segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Aniversário de Agenor


1. Aqui também se divulga cultura. Música Popular Brasileira de primeiríssima qualidade.

Brasil inteiro deve prestar homenagem ao compositor de As Rosas Não Falam em 2008 - ano em que Cartola completaria 100 anos.

Mangueirense de coração - Carioca do bairro do Catete, Agenor de Oliveira, o Cartola, nasceu no dia 11 de outubro de 1908 e morreu em 30 de novembro de 1980. Tinha 11 anos quando sua família se mudou para o Morro da Mangueira, de onde nunca mais se afastou. Seu apelido vem da época em que trabalhou como pedreiro quando usava chapéu para impedir que o cimento lhe sujasse a cabeça. Em 1925, com seu amigo Carlos Cachaça - que se tornaria seu parceiro mais constante - fundou o Bloco dos Arengueiros que, após fundir-se com outros blocos existentes no morro, deu origem, em 1928, a segunda escola de samba carioca: a Estação Primeira de Mangueira, cujas cores Verde e Rosa foram escolhidas pelo próprio Cartola.
Entre suas composições mais conhecidas estão: Disfarça e chora; Não posso viver sem ela; Pouco importa; Quem me vê sorrindo; O mundo é um moinho; Ensaboa; Peito vazio e As rosas não falam”.

2. E tem Coluna Social também:

- Denise (ZOQUINHA): Parabéns, guria (tô limpando a onda que a professora Giovana me armou, hahahahahaha!!!!). Um xero!

- Na Festa ENCONTRO II - 2008, vai sai um Bloco dos Arengueiros II, uma fusão de EQUIPICAO X ALMAS, homenageando CARTOLA. hahhahahhahhahahhahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

IRAQUE
( sem fuso horário, mais com um calor da murrinha)

Salve, Mestre Cartola!!!!!! e aumente o som!