sábado, 3 de novembro de 2007

GUERRA EM MACAU


Vou embora para o passado!!!!!!
Caso I

“Por volta de 1943 ou 1944 estávamos em plena Guerra Mundial. Imaginem só que , a exemplo de Londres, Macau resolveu fazer um exercício simulado, para se prevenir de um possível bombardeio, seguido de invasão pelas tropas alemãs, (...) Por isso foi feito o exercício, contra um ataque noturno. (...) Em determinada noite todas as casas deveriam ficar com as luzes apagadas (se o ‘motor da luz’ estivesse quebrado, nem precisava, o blecaute seria automático), e quando os “inimigos” se aproximassem, os sinos da Matriz iriam repicar e a sirene da Prefeitura gemeria agourentamente, a exemplo do que ocorria em Londres. (...) na noite do evento, como em Macau não havia abrigos antiaéreos, metade da população, por via das dúvidas, botou uma trouxa de roupa na cabeça e fugiu espavorida para a Ilha de Santana ou para os confins do Porto do Roçado!” – FERNANDES, Aparício, p3. Macau – Canto de Amor e Saudade. Rio de Janeiro, Campeão Gráfica e Editora Ltda.
Fonte de Pesquisa:
BARROS, Benito. 1997, p120. Macauismo Lugares e Falares Macauenses.1ª. Edição. Editora Gráfica Santa Maria. 225 p.

Notas deste escriba:
1) BENITO Maia BARROS – Macauense, nasceu em 21 de abril . É Sociólogo/UFPE , Especialista/UNICAMP e Professor Universitário/UFRN. Amigo de LU e chapou muito com o Cequinho do discurso no Bar Boa Sorte.
Empresário. Proprietário da Imperial Casa Editora da Casqueira. Poeta, com umas truzentas obras literárias publicadas. Professor, já tens a 3ª. Edição desta pérola????Lança no próximo ano e o apurado a gente toma de ceuveja brama.

2) Em 1943/1944, Macau devia ter aproximadamente 20 mil habitantes.

Cena I:
- A tropa alemã desembarca na Coréia ( região conhecida tb como NA SALINA). Pelo “pouco” que eu conheço de GUERRA, não chegava no MATA-SETE.

Cena II:
- Se passasse do MATA-SETE , vindo pelo Beco das Quatro-Bocas (em dia calmo ), se deparava com: Ciço Pintado, Professor Ivo (filho de Henrique Fon-Fon) com as correntes de ferro todo amarrado e Polegada, no primeiro pilotão. Formando o segundo pilotão “Inácio dus índios” e sua Tribo.

Cena III:
- Na retaguarda ZOQUINHA(Denise) X ALFREDO MULATINHO

Cena Final:
seria a 3ª Guerra Mundial !!!!!???????

HAHAHAHHAHAHHAHHAHHAHHAHHAHAHHAHAHHAH!!!!!!!!!!!!

IRAQUE
(sem horário de verão, e um calor da pleura!)