sábado, 10 de novembro de 2007

O que está acontecendo???


Totiá Instiga:

Voltando a história do Circo, na época o prefeito era o Sr. João Batista Carmo e o vice era o Sr. Afonso Solino pai do proprietário do circo, que inclusive o Sr. prefeito estava na platéia no dia do incidente com o trapezista Xandinho que caiu de cabeça no esgoto do vinagre e que até hoje o probezinho tem a cabeça avantajada. vale salientar que Xandinho era palhaço e trapezista, pode?

Tia Maia verbaliza:

Como por exemplo, o que ele sabe da historia da viagem de Xandinho, juntamente com Sávio Solino em um opala quatro portas de Macau para Brasília, e que fatos importantes aconteceram nesta viagem. Como também, quem era a distinta senhora que recebia todas as noites uma sopa levada por Sávio Solino e porque esta sopa teria que ser levada exclusivamente por Sávio Solino, já que ele era tão ocupado com o empreendimento do Circo.

E continua priziacar,

Mas voltando a história do circo, como dissemos, o Senhor Sávio Solino tem de explicar como era que Xandinho era trapezista e palhaço, isso era acumulo de função, proibido pela lei. Falando também em cabecinha, Xandinho e Sadock, eram primos por parte de cabeça, daí a inteligência desses dois cidadãos, como diz Kinkas, imagine os bonezinhos desses guapos.

Gente o que é que está acontecendo? Qual é a desses gajos?
Mas, como quem não deve não treme, quer dizer não teme?
Vou elucidar cada aleivosia destilada pelos meus ilustres e briosos conterrâneos.
O Xandinho que tinha qualidades profissionais muito, mas muito superiores a quantidade de fel que derrama entre os caninos dos difamadores, sempre teve um tratamento diferenciado na corporação, primeiro por ser filho de minha madrinha que escolhi pessoalmente, depois pela sua fidelidade e amizade comigo. Ele não acumulava funções, pois a empresa era disputadíssima pelos artistas locais por um lugar no elenco. Depois o esgoto não era da indústria alimentícia do famoso e inigualável vinagre de cana "Rei da Cozinha", onde naquela época não adicionávamos elementos estranhos como por ex: soda caustica e acetona. O Xandinho atuava somente com suas habilidades de TRAPEZISTA, o palhaço era Aldo de Chico Seixas. Realmente ele caiu de cabeça, por que era a parte mais saliente do corpo, isso é física pura. E tem mais, a queda foi amortecida quando Manoel de Seo Dedinho deu um tampa nas pernas dele o que mudou a trajetória do seu corpo. Eis que de repente Xandinho se levanta e ordena "me dê um sonrizal", até hoje eu não entendo o pq do sonrizal.
Agora mudando um pouco de assunto, Tião rapaz, ficastes Lord na fotografia hein? E o que diabo você fez que a cabeça é branquinha e o bigode é preto? A próxima semana explico sobre a sopa.
Totiá, meu amigo de fé, meu irmão camarada, que história é aquela que Tião contou de sua queda na lama lá na maré? Seja bem vindo ao recinto, isto aqui é um vicio. Volto a esclarecer, o Prefeito era José Heliodoro de Oliveira em seu primeiro mandato. O Joãozinho e meu pai, foram Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente uns 6 anos depois. Na época do circo a luz era do motor e apagava pontualmente às 22 horas. A iluminação era movida a lamparina e tinha uns gaiatos que quando não estavam gostando no espetáculo assopravam e apagavam as piracas, agora tô sabendo quem era. A sabotagem coooorrrrrriaaa frouxa.
Qualquer dúvida quem era o Prefeito na época é só recorrer ao Toinho.
(Gio): Também achei Tião muito arrumado. Parece um pastor!!! Hahaha!!!!