quarta-feira, 7 de novembro de 2007

POUCAS E BOAS


Vamos aos fatos então.
De repente todo mundo ficar surpreso com a volta de Totiá, Francisco Antônio Domingos, aos diálogos néticos. De fulêrinho a marítimo, ele já foi chamado.
Na esquina da Praça da Conceição, hoje, dia 07 de Novembro de 2007, por volta das 19h, tivemos um caloroso e demorado diálogo sobre esta celeuma.
- E aí? – Perguntei intrigado sem sair do carro.
- Voltei – Me respondeu Totiá passando.
Depois deste produtivo debate chego à conclusão que o regresso do nosso biólogo será relevante para o engrandecimento das causas históricas da nossa cidade.
Detentor de um arquivo muito bom, espera-se que nosso "acqua-man" relate fatos hilários e importantes.
Como por exemplo, o que ele sabe da historia da viagem de Xandinho, juntamente com Sávio Solino em um opala quatro portas de Macau para Brasília, e que fatos importantes aconteceram nesta viagem.
Como também, quem era a distinta senhora que recebia todas as noites uma sopa levada por Sávio Solino e porque esta sopa teria que ser levada exclusivamente por Sávio Solino, já que ele era tão ocupado com o empreendimento do Circo.
Outra coisa, o que Totiá tanto conversava ao pé do ouvido com o Imperador da Casqueira, o professor Benito, na esquina Valdetário Carneiro, ontem ao final da tarde?
Tem mais, se Aldo de Chico Seixas quebrou o disco de Antônio Marcos, para fazer um chá de bela voz para dar a Pororonga e ele perdeu o concurso, acho que esse disco era pirata, e a graúna então, era fanha. E também como é que Jorge do Bar (Hoje conhecido como Jorge Foto) não soube dessa história e não foi tirar satisfações com Aldo de Chico Seixas, pois para Jorge, quebra um disco de Antônio Marcos é mesmo que dar uma tapa na cara dele.

Hoje, à tarde, conversando com Jorge Fotos na esquina do mercado velho, hoje o Centro Comercial, ex-shopping, ele me falava da importância dos estudos, pois sua filha terminou o segundo grau em Natal e fez um curso técnico de eletrônica em Macau. E depois passou no vestibular de administração de empresa. Por aí você tira a importância desse cara pra história de Macau, ele acreditou na diversidade intelectual da sua filha.
Mas voltando a história do circo, como dissemos, o Senhor Sávio Solino tem de explicar como era que Xandinho era trapezista e palhaço, isso era acumulo de função, proibido pela lei.
Falando também em cabecinha, Xandinho e Sadock, eram primos por parte de cabeça, daí a inteligência desses dois cidadãos, como diz Kinkas, imagine os bonezinhos desses guapos.
Mas rapaz, me lembrei de Laurênio quando ele falou em Arnóbio. Eram irmãos, nera não? Mas muita gente que ele cita eu não me lembro.
Bem, fico por aqui, mas aguardem ainda tem história franco.
Beijos
Tião Maia