quarta-feira, 10 de junho de 2009

ENCONTRO


Olá pessoal,
um encontro macauense é realmente um grande momento: rever amigos, trocar idéias, trocar conhecimentos e aprendizados que adquirimos por essas andanças da vida com pessoas que já não vemos há algum tempo. Isso eleva nosso sentido de viver, até mesmo pelo fato de que Macau tem algo de mágico, ela emana um magnetismo entre seus conterrâneos. Não posso deixar de concordar com o que disse nosso amigo Bosco Afonso, exercitar nossa inteligência para formatar novas idéias, com certeza será uma emoção a mais e bem maior em encontros futuros.
Estou longe de Macau há muitos anos, mas, há sempre algo a ser melhorado. Afinal, em qualquer lugar do mundo viver bem é o que todos nós queremos, não é mesmo?
Um abraço e até breve.
Marilú

terça-feira, 9 de junho de 2009

JARDIM 40 ANOS!


Olá,pessoal!

Com certeza, eu e minhas irmãs, marcaremos presença nessa festa.
Podem contar conosco.
Beijos,

Nádia Pimentel

sábado, 6 de junho de 2009

ENCONTRO

Olá Caquinho,
Tenho acompanhado no blog a polêmica sobre a existência e ressurgimentodo Centro Macauense, da existência de outros centros, etc. etc. Torço para que se realize o Encontro de Macauense em Natal. Não sei se é válido ou não se preocupar com o ressurgimento do Centro Macauense ou coisa que o valha. Entendo que o mais importante é a realização do Encontro e suas renovações.
Entendo, até, que esse Encontro de Macauenses em Natal vá além do saudosismo, dos abraços, da satisfação em rever, de botar as conversas em dia e venha a servir - também - para que possamos exercitar a nossa intelegência, a nossa criatividade, a formatação de idéias e de propostas para a nossa Macau.
Não adianta estarmos simplemente criticando os nossos administradores, os nossos legisladores, os nossos homens e mulheres públicas se não oferecemos a eles as nossas idéias, as nossas propostas, não é mesmo? Se vão aceitá-las, aí "são outros quinhentos"! Vamos fazer a nossa parte, prestar a nossa contribuição. O que não se pode aceitar é um município com a potencialidade do nosso vivenciar essa estagnação, enquanto que outros crescem e se desenvolvem.
Bom, mas o importante mesmo é que aconteça o Encontro e que esse Grande Encontro se transforme, numa primeira fase, num momento de emoção, de confraternização, de saudosismo. Isso é que é importante. Igualmente a vocês que escrevem para o blog e também àqueles que não escrevem, sou um APAIXONADO POR MACAU. Contem comigo. Tô dentro.
Abração,
Bosco Afonso

(Gio): Sem foto porque estou viajando

JARDIM 40 ANOS. Á FESTA!

A festa do Jardim 40 anos já está marcada para o dia 03.10.2009. O local, Cabral ofereceu o SEST/SENAT e nós ficamos de ir olhar. A senha vai ser uma camiseta, por isso peço a todos que confirmem presença, pois serão limitadas.Vai ser criado um blog Jardim 40 anos para maiores informações. Aguardem mais novidades.

Um beijo!
Robinho.


(Gio): Está sem foto porque estou viajando

CENTRO MACAUENSE, MAIS UMA VEZ

Independente de conjuntura politica, não devemos desistir do que buscamos, e sim fazermos a nossa parte. Como bem frizou nossa amiga Chaguinha, devemos nos juntar uns aos outros e assim seremos fortalecidos com ou sem ajuda do poder publico. Não devemos nos ater ao passado e sim pensar no futuro. Quando eu penso no centro macauense, não penso só em festa, mais também no lado social onde unidos possamos encontar maneiras de ajudar ao nosso povo mais carente, independente de politica. Nunca devemos desistir do que buscamos porque se pensarmos assim, vamos estar pensando igual aos governantes de nossa cidade. Vamos fazer a nossa parte.
Ah! Jamais ficarei de mal de você, porque nossa amizade é maior do que qualquer coisa.

Beijo
Robinho.


(Gio): Está sem foto porque estou viajando.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CONTROVÉRSIAS


Robinho, querido.

Vou escrever pouco pra não te chatear e não correr o risco de você ficar de mal de mim. Mas, olha, nós já tivemos o nosso Centro Macauense e, naquela época, já existiam o de Caicó, de Assú e de outros municípios. Com seu escrito, fiquei sabendo que ainda existem e que bom que ainda existem!!!

Mas o de Macau se perdeu no tempo... Por que? O que aconteceu com nosso Centro? Como ele foi criado? Pra quê? Como se acabou? Em que se transformou?

Olha, desculpe se te pareço intolerante, mas é que estou meio desacreditada que podemos acender uma labaredo por Macau. Eu, particularmente, não me sinto nem um pouco estimulada de me dedicar à cidade neste momento. Porém, a chama continua acesa... Se a conjuntura mudar, quem sabe.

Chaguinha,

Fernando já me deu o sinal de que está a postos. Vamos lá, sim. A desorganização se organizará no devido tempo.

Bjs a todos.
Giovana, a expectante.

PARA ROBSON E TODOS OS QUE AMAM MACAU...


Para Robson e todos os que amam Macau e torcem pelo progresso e pelo bom entrosamento desse povo...
Adorei a idéia de criar novamente um centro macauense... é de bom tom, é necessário, é importante para o nosso povo.

Macau não pode ser esquecida nem relagada a planos inferiores, no universo de cidades do RN, que não têm quase representatividade, que não têm o potencial econômico que a nossa querida cidade tem... se o governo não faz, reivindiquemos; se, mesmo assim, nada fizer, nos unamos e colocaremos em prática as nossas idéias; se você se junta a mim, se eu me junto, por exemplo, a Marcos, a Celso, Lourinha, Estefânia, Ivanaldo, Helena; outro se junta a Giovana, a Regina Barros, a Benito, a Dorotéia; Nenoca, João Maria, Rita, se juntaa a Clécia, Janete, Ceiça Jácome, Luis Antônio de Seu Bibi (cadê você?); Ana Luiza se junta a Totiana, a Tião Maia, a Renan; Gustavo Cabral, Cláudio Guerra, Zé Naide, Celeste Menezes, Celinha; Bosco Afonso, Túlio Lemos, Kidinho, os meninos do Padre; João Evangelista; o pessoal que mora em Macau, como Rochelle, Hélder, Cidora, Rejane Teixeira, Fátima da Maré Mansa, Leninha, Ângela Tetéo, Zé Antônio Menezes, Vilma Pinheiro, Kátia Andrade, Fernando de Zé Lopes etc.. já teremos um bom número de pessoas que, dando um impulso aqui, outro acolá, chegaremos a alguma realização em prol de Macau, sempre lembrando que não tem conotação política, tudo no mais puro espírito de amizade.

Fui juntando os grupos aleatoriamente e sei que esqueci muitos nomes importantes.Acho legítima a reivindicação de um “Centro Macauense”, a idéia está lançada, vamos nos encontrar, trocar idéias com os formadores de opinião de Macau e vamos levar em frente essa idéia.

Por oportuno, já pergunto: Vai acontecer a 3ª edição do reencontro em setembro, em Macau? Vamos mandar idéia sobre a camiseta, quem vai organizar a Praça, quem vai ajudar financeiramente, pois, como diz Dorotéia: “Um galo sozinho não tece o amanhã”... Já contamos com Gio que posta as mensagens, as idéias, então, vamos nos unir, vamos pensar de uma forma para que este ano, seja mais legal, bem organizado e com um montão de gente partindo de vários pontos do RN e de outros estados.

Quem vai estar aqui em Natal, em julho, é Omar Dantas, poderíamos marcar a prévia, em julho, haja vista que ele não poderá vir em setembro(se for haver mesmo a terceira edição). O que acham?

Um abraço a todos!!!

Chaguinha.

PARABÉNS CHAGUINHA!


Cara amiga, mesmo com atraso quero te desejar muitas felicidades e muitos anos de vida, para que você continue defendendo os bons eventos em nossa cidade. Fiquei ausente do aniversário da Maré Mansa, pelo motivo de estar doente, mas nada grave. Só uma gripe e espero está no proximo, se houver. Chaguinha é por causa deste tipo de evento, onde realmente reencontramos as pessoas amigas que sou a favor da reativação do nosso CENTRO MACAUENSE. Para mim é uma pouca vergonha nós macauenses não termos o nosso ponto de encontro aqui em Natal. Muitas pessoas que tenho encontrado aqui em Natal, reclamam da falta deste nosso espaço. Cidades como Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Mossoró têm o seu local de encontro, onde podem divulgar sua História, sua Cultura, sua Arte, sua Música, sua Culinária e ainda reencontar os contêrraneos para um gostoso bate papo.

Minha gente tá hora de começarmos a trabalhar para que essa idéia venha acontecer!

Mais uma vez coloco aqui os meus contatos, para ajudar no que for possivel.
Tel. 84;9609.9235
Robson_ciríaco@yahoo.com.br
ou aqui no blog.

Um Abraço.
Robson Ciríaco.