domingo, 30 de novembro de 2008

O MININO DE DONA MAURA E AFONSO SOLINO


JORNALISTA E CONTADOR DE "CAUSOS" BOSCO AFONSO:

BONS TEMPO? HEIM, MEU MESTRE?

SE O GAUCHO ABRIR O BAÚ, SE SEGURA, CABRA!!!!!!!!!

MAS, SE ELE PEGAR PESADO CHAMA "AQUELA" TUA SOBRINHA, AMIGA DE CÍCERO PINTADO, QUE ELA RESOLVE A PARADA E TASCA UM CORDEL ELETRÔNICO NELE!!!!!

CADÊ TUCA???

É DA SELEÇÃO DE MACAU AINDA?

JÁ ACHOU O CORDÃO DE OURO?????

ABRAÇÃO E VC TÁ "FIXE" , RAPAZ!!!!!?????

VOCE TALVEZ NÃO SE LEMBRE DE MIM, POIS SAI PIXOTOTINHO DAÍ. CORRI EM 70. ACHO QUE EM 2009 TÔ DENTRO, NA PRAÇA. BOLA PRA FRENTE, QUE NO BLOG DESTA "DÔTORA" SÓ APAREÇE DOIDO DE MACAU.

JULINHO DE ADELAIDE

CABO FRIO - RJ/BRAZIL

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O BRIGÃO

Oi Caquinho, tudo bem?

Tá danado mesmo! Já apareceram várias estórias de futebol em que tô envolvido e "sempre Bosco de Afonso Solino querendo dar em juiz de futebol", pode? Logo um filho de Afonso Solino e Dona Maura?
Pior é que não lembro nada disso (certamente é que tava "triscado" mesmo), mas já quiseram me relembrar um fato em Pedro Avelino (quando partí pra cima de juiz da partida, que era nada menos que o delegado da localidade) e outro no Walter Bichão, em Macau, quando teria ameaçado Armando de Zé Badalo (que, esse sim, que Deus o tenha em um bom lugar, costumava roubar em favor dos times de Natal quando esses jogavam em Macau). E agora me surge essa pérola em Baixa Verde. Lembro não, sabe Caquinho, mas se era pra defender Macau acho que devo ter feito isso mesmo. Se surgir mais algum CAUSO, certamente vão me chamar de Dedé Passarinho.
Beijão no coração e na Festa do Reencontro em 2009, TÔ DENTRO!

Bosco Afonso

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CINE RIO GRANDE


O CINE RIO GRANDE, EM NATAL, ESTÁ AMEAÇADO DE SER DEMOLIDO. ENVIEI ESTA NOTÍCIA PRA TOINHO E ELE ENVIA ESTA PÉROLA.


A primeira vez que fui a Natal (não vou dizer a data. Não vou me entregar), ao chegar na ponte de Igapó, avistei o imponente Edifício 21 de Março. Sim, naquela época o Edifício 21 de Março ainda era considerado um edifício. Já havia o edifício do INAMPS/INPS na av. Marechal Deodoro, mas o 21 de Março ainda se apresentava como uma grande construção. Saímos de Macau por volta da meia noite. Eu, meu saudoso pai; Castro, o mestre da Filarmônica Municipal, Edinho filho do Major Santos, Naldinho e Didi, meus irmãos em um jeep 51.

Confesso que meu deslumbramento foi enorme. Meus irmãos mais velhos moravam na rua do Condor, que já se chamava Desembargador Lins Bahia, quase esquina com a Cordeiro de Farias e esta nos dava um visão privilegiada do rio Potengi.

Reinava na praia do Meio aquele que chegou a ser um dos maiores e mais confortáveis hoteis no nordeste, o Hotel Internacional dos Reis Magos. Ainda havia na Duque de Caxias o grandioso Grande Hotel de Theodorico Bezerra. A Estação Rodoviária Presidente Kennedy era o ponto daqueles que esperavam os que vinham de Macau.

Voltei várias vezes a Natal, inclusive para estudar e morar na Padre Pinto, rua do indefectível bar do coelho, a um quarteirão do MB.

Em 1983 fui transferido para Recife e nunca me recuperei.

Quem era de Macau sabia que o indívíduo que visitasse Natal e não fosse assistir a um filme no cinema Nordeste, no cinema Rio Grande, desse uma passadinha no cabaré de Maria Boa, uma escapadela no Arpege e umas canas na Tavares de Lyra, não podia dizer que conheceu Natal.

Natal continua bonita, mas muito longe do que era.

Morro de saudade.
Beijos,

terça-feira, 25 de novembro de 2008

HISTÓRIAS DO FUTEBOL


O Macau Esporte Clube foi jogar em João Câmara e o Treinador era Pedrinho Quarenta. A delegação foi recebida pelo prefeito com direito a foguetório e tudo. Feita a preleção com os atletas, Dr. Mesquita, "médico" da equipe, perguntou se todos estavam bem e os liberou para a partida amistosa.
No segundo tempo, Bosco Afonso, já "triscado", tentou entrar em campo para dar um porrada no Juíz da partida.
Zero a Zero e nada, quando se aproximou do banco Tuca, já cansado, e lascou: "Eu já empurrei o dedo, duas vezes, no (CENSURADO) do Juiz e ele não me expulsa. Vou sair. Não aguento mais".
Eu estava lá.
'DÔTORA" :
DA PA TU, TCHÊ???
O TRECO ACIMA FOI TRANSCRITO DO "È-MEIO" ENVIADO POR TOINHO, O GAÚCHO DE MACAU, :))
F. C. RUIZ
(HAVANA)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ÊITA!!!!


Cabo:

Representa NÓS aí no lançamento.

F. C. RUIZ
(HAVANA)

domingo, 16 de novembro de 2008

LANÇAMENTO DE LIVRO

Solicito a gentileza de divulgar o lançamento do livro "DAS SALINAS AO SINDICATO: A TRAJETÓRIA DA UTOPIA SALINEIRA", trabalho originado da minha dissertação de Mestrado, defendida em 2002, na UFRN, sobre o processo de organização e desarticulação da entidade sindical dos trabalhadores de salinas de Macau.
Dia: 21 de novembro.
Horário: 20:00 horas.
Local: Lions Clube de Macau.

Desde já agradeço a atenção dispensada e aproveito o ensejo para parabenizá-la pelo trabalho desenvolvido na internet junto à comunidade macauense.

Francisco Carlos Oliveira de Sousa
(professor de História do CEFET-RN, natural de Macau)

RESUMO
Este trabalho reconstitui as lutas dos operários salineiros e sua organização sindical em Macau-RN, como vias de acesso à cidadania. Realiza uma retrospectiva do sindicalismo em suas relações com o Estado, o patronato e a sociedade, no plano nacional, no Rio Grande do Norte e, de forma particular, em Macau. Estuda as origens e evolução do sindicalismo salineiro nesse município a partir das propícias condições naturais nele concentradas para a exploração do sal marinho, responsável pela atração de milhares de trabalhadores sazonais das regiões circunvizinhas. Localiza, e procura compreender, o alargamento do espaço público ocorrido no País em princípios dos anos 60 do século XX e a inserção de novos atores sociais, individuais e coletivos, dentre os quais os sindicatos. Credita à ampliação do espaço público, no qual se desenrolaram as lutas operárias, a emergência do sindicato dos trabalhadores de salinas na sociedade macauense. Questiona os fatores fundamentais que provocaram a retração desse espaço público, indica suas vinculações com o contexto internacional e discute suas implicações. Entre essas, a desmobilização sindical. Constata que em Macau esse cenário instaurou-se, notadamente, em conseqüência da repressão política e do desemprego em larga escala, ambos provenientes de um mesmo projeto autoritário-modernizador, fundamentado na Doutrina de Segurança Nacional e Desenvolvimento, implantado no Brasil a partir de 1964. Em síntese, considera a trajetória histórica dos operários salineiros de Macau como representativa da luta dos trabalhadores em defesa da cidadania.

sábado, 8 de novembro de 2008

ILO, OBAMA, SANTA


Professora Giovana, saudações.

Depois de, como diria o mestre Tião, "um mergulho" estou aqui de volta.

Meu caro Ilo, o Santinha agora com diretoria nova, pelo menos isso, pode ser que mude as coisas. Não sei como pode sobreviver o Santinha vendo o Sport e o Náutico, seus inimigos, na primeirona e ele? Bom, vamos deixar pra lá.

Aquele que já foi o maior clube do Nordeste, afundou-se num mar de desmando mas agora eu acho que a coisa vai. Vamos torcer.

DIVULGAÇÃO IMPORTANTE


Não poderia deixar de contribuir também divulgando a ajuda que nossa querida Dorotéia está precisando.

Abs., Gio


Enquanto o meu "noivo" Barack Obama não assumir o trono do mundo, vou dando o meu "jeito" por cá!

Dia 22 de Novembro, ás 13:00hs em pleno sábado, estarei promovendo uma feijoada intitulada "MST Dorotéa" no musical Bar CARTAGO em ponta negra (na rua do taverna pub). O motivo do evento é a falta de dinheiro mesmo!!! A crise lá na baixa da égua (EUA) veio bater aqui e na minha porta!! Tem cabimento uma coisa dessa??? E justamente em dias de pagar pelo "direito adquirido" o Alvará da minha casa com prazo de vencimento pra amanhã. Valei-me minha Santa Edith Piaf !!!!...

Bem! e como " Os amigos são para essas coisas..." recorro á todos para em prol de mim mesmo se fazerem presentes na feijoada de adesão e COMO SEM FALTA VISSE??

O valor do auxílio é de apenas R$ 30,00 (trinta reais). O dia promete muitas surpresas com shows ao vivo e foto garantida no site desaboya.com e no blog dorotylamour!

P.S.: Consumação por conta da pessoa e a feijoada é de "leis"!

Se não puder comparecer não tem problema, basta depositar o dinheiro na conta

*0761-013-48210/2-Francisca Dorotéa Fernandes Dantas - CAIXA

Ligue: 9966.3069/3208.4914 para a confirmação por caridade e espalhe pra todo mundo!!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBAMA NAS ALTURAS!!!!!!!

Professora e Doutora das Tres Teses Giovana Paiva de Oliveira:

OBAMA NAS ALTURAS!!!!!!!

Vamos por parte:

1. As fotos do mestre KINKAS tinha VÍRUS??????? Mestre KINKAS; S(CENSURADO)!!! KKKKKKKKKKAKKAKAKKKAKAKAKAK!!!!!!!!!

2.Que cana da p (censurado)!!!!!!!!! OS CARAS TERMINARAM DISCUTINDO UM TRATADO ANATÔMICO SOBRE BARATAS?????!!!!!! EKA!!!
VAI PRÁ LÁ, DOIDOS!!!!!! Eu só sei que quando dava aqueles torós em MACAU as bichinhas saiam feito BARATAS TONTAS. Vinham lá do mangue e das barcaças? Diga aí Mestre das Alagoas? Voçe que é bom em IOLE (????!!!!)

3.Mestre KINKAS: por onde eu andava? OBAMA NAS ALTURAS. Estava nos E.U.A pertubando. Aquilo lá é bronca, meu camarada!!!!! Prefiro Salvador/BA.
E, tu?
Olha, sabes quem eu encontrei, zoando feito eu: ROBERTO DE VANDA, meu cumpadri! o cara tá "fiche". Novinho em folha!!! que danada de água ele tá tomando???? Eu tb tõ nessa agora; é Lei Seca!!!!

4. TOINHO: O Santinha agora tem diretoria, ok?

5.Professora:Vou ficando por aqui: vô contar votos, mas envia para MACAU esta lembrancinha de Final de Ano. Até 2010 e lembranças para as crianças.

TICHAU!!!
A gente se ver por aí, quem sabe?

Aumentar o SOM!!!!!!!!!!
F. C. RUIZ
(HAVANA)