terça-feira, 27 de novembro de 2007

De volta ao anedotário


Macau tá cheio de problemas? Tá sim senhor ..., mas a vida saudosista continua, tem que ser uma no cravo, outra na ferradura.
Manguito, filho de Seo Raimundo do INSS e de Dª Bila, quando era período de férias escolares (eu já estudava na ETFERN), geralmente a tarde a gente comprava uns pães e ia tomar café na casa de Manguito e saber dos acontecimentos. Dª Bila tava umas tapas na caixa torácica e dizia " A MAMÃEZINHA AQUI ESTÁ POR DENTRO DE TUDO". Era uma gargalhada só.
Dª Bila contou que certa vez os "mininos bons" (Ricardo de seo Pacheco, Júlio do correio, Chico Paraíba, Ezequias e Manguito) tinham feito umas arruaças (naquela época era virar as latas cheia de lixo na rua) e alguém viu e deu parte no juizado.
Uma tarde, chega um oficial de justiça e Dª Bila atende, o mesmo começa a pedir informações e começou a contar o porquê da intimação. Daí o oficial perguntava, onde mora um tal de Júlio? No que ela respondia esse sem-vergonha mora ali e apontava pro correio, e Ricardo, ela respondia, mora na outra rua perto do cartório de Joãozinho do Carmo, e Chico Paraíba, esse safado mora bem ali e assim foi, até que o oficial pergunta, e um tal de Manguito? No que Dª Bila responde imediatamente "é o cachorro daqui de casa".
Êta época boa da P....(é da PLEURA)

Abrs.

Sávio Afonso