segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CABEÇA PEQUENA TAMBÉM PENSA...


Olha, pra quem disse que cabeça pequena não sai nada...Esse é uma das minhas Poesias.
Essa eu dediquei ao meu Amor de infância em Macau.
Drª. Giovana, das Cabeças grandes só sai filosofia... das Cabeças pequenas sai poesias e sentimentos.
Como essa e tantas outras.
.
Querida...
.
Lembro-me da nossa infância.
Meninos e meninas cheios de muitos sonhos.
Sonhos que muitas vezes não se realizaram,
Sonhos que não foram ditos com palavras,
Ficando tão somente em outros sonhos.
.
Assim como eu e você...
.
Lembro-me da nossa Juventude
Quase homem e mulher.
Olhares que se cruzavam sem nada dizer,
Ou querendo dizer algo que não podia ser dito...
.
Assim como eu e você...
.
Hoje homem e mulher já feitos e refeitos de sonhos
Que se perderam no tempo de um tempo...
E os sonhos que ficaram para trás
Apagados pela memória ou pelo próprio tempo,
Na reconstrução de um tempo que entre nós já não existe...
.
Assim como eu e você...
.
Joaquim Albuquerque.
18/09/2009.