domingo, 30 de dezembro de 2007

TÁ TRISTE?????? KKAKAKAKAKAK!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fessorinha, não fique triste não....

Você é muito mais bonita que a Camélia que morreu.....

Pode esperar que os priziacas vão voltar, mesmo cansados de Praias e muita cana brava. Eles não vão te deixa sozinha!!!!!!!!

Olha ai PRIZIACAS!!! Não deixem a fessorinha passar um ANO NOVO sem vocês, senão ela vai chorar e isso fica feio. Já imaginaram uma Arquiteta chorando com saudade de todos nós PRIZIACAS?

Sávio Solino, Iraquiano, Laurênio e Maurus, tenham pena da fessorinha, dêem um sinal de vida neste ano de 2008, senão ela vai fechar essa BODEGA.

E não podemos mais ficar sem nos encontrarmos na BODEGA DA GIO.

Abração do Priziaca 2 KAKAKAKAKAKAKAKAKA!!!!!!!!!!!!!
Jequié
Domingo 30/12/2007. 39ºc

Atendendo ao apelo


Não, não chores mais, menina não chore assim,não.

O tempo é o senhor da razão,
Para os mineiros, só o tempo cura o queijo.

Estava aguardando a presença da mais brava, da maior cangaceira de Macau, ela,
Denise Zoquinha – A malpilha, a moça que arrasou no bloco do boi.
E Tião Maia hein? O que o elemento deve estar aprontando? O Kinkas já deve estar ritmo de carnaval baiano. O que será que aconteceu com o Chico Ilo? Depois desse ataque a Benazir Bhuto, tudo pode acontecer, ainda mais que ele está na região. E Regina Barros com suas lembranças carnavalescas? Vocês sabiam que na infância Eu e a Regina fazíamos discursos nos comícios no Monsenhor Walfredo Gurgel? Quem não se lembra da musiquinha "Deus foi quem mandou Mons. Walfredo pra governadoooorrrr". Ai a tchuma do Dinarte Mariz respondia "Quem foi que disse, que Deus mandou, homem de saia pra ser governador".

Quero aproveitar também para desejar um 2008 repleto de alegrias, sucesso profissional e muita, mas muita reflexão, pensarmos mais no próximo, hoje se dá muito mais valor ao bem material, esquecendo o humano.
Pensarmos nas pessoas que ainda vivem abaixo da linha da miséria, nas crianças que perambulam pelas ruas das cidades, tornando-se vítimas da mendicância e prostituição infantil.
Penso que enquanto ainda existirem pessoas vivendo dessa forma, não tem como dizermos que está tudo bem.

Abraços a tod@s

Sávio Afonso

sábado, 29 de dezembro de 2007

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?????


OS PRIZIACAS SUMIRAM!!!!!!!!!!!!!!!
ME ABANDONARAM!!!!!!!!!!!!
Ó CÉUS!! Ó ABANDONO!! Ó DOR!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A MONTANHA (Roberto Carlos)

Olá, Estou enviando o video desta Música, para colocar junto com a mensagem.
Abtraço KINKAS.




A Montanha
Roberto Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra,
Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez
Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço
Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço
Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço
Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão

(Gio): Não coloquei no final porque a mensagem fica grande demais.

Agradecimento e um BOM ANO NOVO!!!


1 - Oi meu irmão Bira, obrigado pelas lembranças de infância. Realmente, o nosso bom Deus me reservou boas surpresas na vida. Um delas foi ter me dado duas Mães, as quais eu amo muito. Uma que me trouxe ao mundo (de quem sinto uma enorme saudade e que está com Deus) e outra que me ajudou a ser o Kinkas que sou hoje. "Sempre sinto sua falta minha MÃE Nair".

E falando em amamentar e em peito emprestado: Mesmo que tenha censura!!!!!!!!!!! Eu vou dizer: Até hoje, "EU GOSTO!!!!!!!!!!!!"

Olha ai Primo LAURÊNIO, esse Bira é arretado! Demora aparecer, mas quando aparece nos traz boas lembraças. Junto com essa, lembrei-me das bricadeiras e brigas de infância (FOI O QUE MAIS FIZ EM MACAU), dos carros feito de lata de óleo, das teimosias que armei, dos puxavante de orelhas que tomei de meu PAI.

Muitas lembraças do Grupo Duque de Caxias, das professorinha: D. Nanú, D. Maura Solino, D. Ivone,Terezinha Bezerra e tantas outras que se formos falar, não sairemos tão cedo daqui.

2 - Mauro Santos, essa foto foi demais amigo!!!!!!! Você continua o mesmo, seu SANTOS nem parece que o tempo passou em sua vida. Parece que parou no tempo. Continua o mesmo Macauense. "POIS É ASSIM QUE O CONSIDERO". Desejo saber notícias dos seus outros irmãos. Onde anda Tarcio, Saulo e Marcos??????

3 - Deixo para todos os Macauenses, Meninos e Meninas do BLOG,
Um ANO NOVO, REPLETO DE PAZ, AMOR, FELICIDADE, UNIÃO, SOLIDARIEDADE, SONHOS, FÂNTASIA, REALIDADE, MUITA SAÚDE E MUITA SUCESSO.
Desejo que o nosso bom Deus dê vida em abundância para todos e que as benção seja derramandas sobre vocês e de todos os seus famíliares. E que as mesma benção seja voltadas para todos os Governantes de nossa querida MACAU.

São os meus desejos de coração.

Abração do amigo de sempre.
Kinkas.
Jequié-Ba, 39ºc.


(Gio): Só deixei passar por causa do espírito natalino... Hahaha!!!

Bloguista Arretada!!!


Giovana,

Sobre a nossa foto, você acertou em cheio, sou eu mesmo, e logo aofundo o irmão mais novo, o Emerson, macauense, também de nascimento, além, como todos nós, de coração.

Olha, falando um pouquinho de você, a torcida de futebol de nosso glorioso Santa Cruz, é cognominada de ARRETADA, não é Ilo? Pois é diferenciada, apóia o time em todas as situações, é a torcida que todos os times gostariam de ter. Permita-me então fazer um paralelo com você e lhe chamar de bloguista Arretada!!! Por tudo o que você nos tem proporcionado. Esse sentimento é bem registrado por vários de nós no blog.

Um 2008 com muita alegria e paz! E continue zelando por essa Comunhão!!!

Abração,
Maurus Santos


(Gio): Valeu!!! Mas devia ser censurado.

Que boas lembranças!!!

Maurus, confesso que fiquei extasiado com a sua lembrança do meu saudoso pai que já recebeu o chamado dos céus e subiu aos 73 anos.
Lembro-me muito bem de vocês. Seu pai era um dos melhores amigos do meu pai. Culto e muito Inteligente, seu Santos passava um bom tempo na alfaitaria do meu pai conversando e eu me deliciando com suas histórias maravilhosas.
Um grande abraço a todos da sua família e diga ao seu pai que eu tenho todos vocês, ainda, na minha lembrança.
beijos, Toinho

Ano Novo


Para todos vocês...
Desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada, as alegrias que puder sorrir, as músicas que puder emocionar, uma família unida. Gostaria de desejar tantas coisas...então desejo, apenas, que vocês tenham muitos desejos e que eles possam levá-los ao caminho da FELICIDADE.

Feliz Ano Novo!

Beijos,

Nádia Pimentel

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A Toinho ou El Zorro - Uma Lembrança de Seu Raimundo Alfaiate


Giovana, mais um trabalhinho pra você no blog.
Espero que tenhas passado o Natal na Santa Paz!
Abração,
Maurus


Havia na época, um braço de maré lá pras bandas do Valadão, depois do Ginásio. O seu pai, o Sr. Raimundo, nos proporcionou muitas alegrias, em vários finais de semana! Pela manhã, ele passava lá na loja, já com sua turma, sua mãe, com certeza você no meio, seus irmãos, não sei se Fernando, Maria e outros, lembras? Lembro que era muitos, igual lá em casa, mas aí seu pai, pedia a papai, o seu Santos, para que nós fossemos juntos ao lazer. Papai com toda a confiança, pois os dois eram amigos há muito tempo, deixava sem problemas. Estava aí garantido um dia maravilhoso, partíamos para a caminhada, pois nos esperava: muito sol, muito banho, muita lama na colheita dos mariscos, pesca de siri, os lanches e muita brincadeira. Depois, a tardinha, voltávamos felizes da vida!

Não sabíamos que estávamos construindo um futuro de saudades tão prazeroso!!!Agradeço a seu pai esses momentos tão felizes de nossas vidas!

Abração, um feliz Ano Novo!
Maurus Santos


(Gio): Não precisa pedir desculpas a cada postagem. Antes de você, esses caras já me escravizaram. Hahaha!!! Sou apenas servidora e gosto do que estou fazendo.
Quanto ao meu Natal, foi em família, tranquilo e divertido.
Abraços, Giovana

P.S.: Como não veio a foto, resolvi improvisar. Imagino que um desses dois deve ser você.

GRATIDÃO E SOLIDARIEDADE


Passamos tanto tempo enumerando o que não temos que nos esquecemos de agradecer pelo que temos.
A época natalina, infelizmente, tornou-se o momento mais estressante do ano. Festas, confraternizações e compras ocupam muito mais a nossa mente e o nosso tempo do que uma simples e imprescindível reflexão sobre a vida, sobre os nossos relacionamentos e sobre o grande amor de Deus ministrado à sua Criação através do nascimento, da morte e da ressurreição de Jesus.
Ao exercitarmos a gratidão e o reconhecimento do que Deus tem feito em nossas vidas, somos convidados a embarcar em uma incrível viagem de satisfação, de contentamento e de fé, o que certamente tornará o nosso final de ano muito mais cheio de significado e de vitalidade espiritual e emocional, mesmo que esse ano tenha sido um ano de “vacas magras” para alguns dos leitores.
Para que isso aconteça, precisamos entender que a Deus pertencem todas as coisas e que Ele mesmo é o doador de todas as bênçãos: “Ó Senhor, Deus nosso, toda esta abundância, que preparamos para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua”. (1Cr. 29:16).
Dentre todas as bênçãos que temos recebido de Deus, não em razão do que somos, mas em razão do que Ele é, podemos citar algumas que expressam o quanto precisamos ser gratos em todo o tempo.
Em primeiro lugar, devemos ser gratos a Deus pela graça que Ele tem nos concedido. De acordo com o apóstolo Paulo: “Pela graça sois salvos, mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2:8). Que maravilhosa benção é sabermos que os favores imerecidos nos alcançam pelo simples fato de Deus nos amar.
No Salmo 103, temos uma lista de motivos para louvarmos a Deus: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Sl 103:1-5). Tudo isso é fruto da maravilhosa graça do Senhor.
Outra grande razão para sermos gratos ao Senhor é o fato Dele ter um plano especial para cada um de nós. Tal realidade foi perfeitamente ministrada ao coração do profeta Jeremias quando o Pai revelou as seguintes palavras: “Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro” (Jr 29.11). Talvez os seus pais não tenham planejado a sua vida, mas o Senhor já havia planejado desde o princípio e esse plano é perfeito.
Biduba (José Antonio)

Navegando


Gostaria de agradeçer a Chaguinha pela sua menção à minha pessoa em votos festivos. E aproveitando o ensejo, quero dizer ao Ubiratan Lemos que fiquei muito feliz em saber que os pais dele ainda gozam de inteira saúde.
Mando um abração para eles.
Fui aluno de escolinha particular da irmã dele a Maísa (lembro da Nadja, Dora e do Jorge que morou na casa da minha querida madrinha, Francisca Alice de seu Lula).
Agradeçendo também ao Zé de Hipólito que em uma das suas mensagens perguntou pelo meu pai Bíbi (ele está bem, agora reza duas vezes o terço todos os dias) e goza de uma saúde invejável.
E mais uma vez mando um abração a Giovana, pelo meio de campo arretado que ela faz.
El comandante, aquele abraço garoto.
Luiz Antonio

A eficiência da Fessôra


Minino a Fessora das três teses, nossa editora, redatora, proprietária do Blog e censora dos nossos excessos tá postando a queima roupa. Enviei o email anterior (sobre Laurênio e ancestralidade) a poucos minutos e antes de fechar a conexão abri meio sem querer querendo o nosso blog: num é que já tava postado!!

Três vivas a Gio!!

Sávio, Quinca e os demais priziacas vocês são mesmo uns avexados pois mais ligeiro de que isso só se ela adivinhar o texto e postar mesmo antes de chegar, aí sim era TOCO!


(Gio): Tás por fora, Birinha!!! Aqui é AJAX!!! Hahaha!!! E se demoro, os priziacas reclamam. É mole??? Agora o "lindinho" do Sávio reclamou antecipado que eu poderia tirar folga no Natal e desapareceu...

Sobre Laurênio e ancestralidade


Caro Laurênio, sempre converso com meus velhos pais sobre o que rola aqui no blog. Na última conversa falei com mamãe (dona Nair de Vítor Maná) sobre você e do seu parentesco com Quinca, foi aí que ela revelou que há entre nós um longinqüo parentesco. De acordo com ela, minha bisavó que chamava-se Francisca Xavier era irmã gêmea da sua vó. Sou filho de Joca Lemos e em Macau nos idos anos 60, morávamos na rua Pereira Carneiro vizinho a casa de madrinha Deja, mãe de Quinca, que Deus com certeza reservou um lugar para ela na primeira classe.
Quando Amumba (era assim que eu chamava quando criança Cumpade Zé Raimundo) mudou-se para a rua São José continuou a ser vizinho, pois as casas de papai e de meu avô Victor eram conjugadas fundo com fundo com os quintais compartilhados. Há um detalhe interessante sobre Quinca: minha mãe era boa leiteira então quando nascia um filho seu, ela sempre alimentava com seu leite o filho de alguma amiga ou parenta que não tivesse amamentando por algum motivo, vocês devem lembrar dessas histórias de irmão de leite. Pois bem o Quinca é meu irmãozinho de leite, como também o era Paulo Hélton (que Deus o tenha) e Wellington de Dona Efigênia de quem não tenho notícias.
Hoje tenho o privilégio de ter meus pais vivos e gozando de boa saúde para a idade que têm, ambos octagenários, e eles contam histórias e estórias interessantes da nossa querida Macau.
Um abraço conterrâneo do seu amigo virtual.
Ubiratan de Lemos

Elis

Ainda em clima de natal para matar a saudade da Elis.
Luiz Antonio

Feliz Natal


Uma das coisas boas que aconteceram na minha vida em 2007, foi a participação neste blog, que nasceu num momento mais do que oportuno, onde as pessoas se tornaram mais juntas virtualmente e o espaço dado para que colocássemos idéias, histórias, estórias, causos, lembranças da infância, da juventude, das férias em Macau e dos carnavais, entre outros. Que em2008, tenhamos um outro encontro e que mais pessoas se juntem a nós... essa idéia nasceu para ficar.

Quero desejar um feliz natal para todas as pessoas que participaram e participam do blog e vou colocar alguns nomes e me perdôem os que não colocar. Aluízio Santos, El Zorro, El comandante, Albimar Melo, Omar Dantas, Zé Naide, Nádia, Gorete Menezes, Ana Luiza, Geíza, Gracinha de Uda, Concinha de Uda, Vilma Rejane, Getúlio Teixeira, Kinkas, Toinho de Jardina, Neguinho de Maria Dalva, Janete, Marquinhos de Seu Hamilton, Ivanildo Pinheiro de Queiroz, Sávio Afonso, Regina Barros, Marcos Oliveira, Celso Evangelista, Roberta Oliveira, Luiz Antônio de Seu Bibi, Luciene, Nenoca, Rita, Denise de Rosarinho, Benise Barros, Albaniza Santos, Aleuda Costa, Maria Ferreira, Cidora, Leninha, Gracinha de Dr.Reinaldo, Santos, Helena Paiva, Lourinha, Clécia, Rejane Teixeira, Tião Maia, Neide Duarte, Bosco Afonso, Fernando de Zé Lopes, Dorotéia, Kátia Andrade, Manassés, Zé Antônio Bezerra, O Grilo, Você; extensivo a todos os familiares de todos.

Gostaria que colocasse essa mensagem transcrita que recebi há alguns anos de uns amigos do Rio Grande do Sul que, além de serem lindas as palavras, o formato também é muito bonito. Basta que centralize as palavras queelas ficarão em forma de uma árvore de natal.

Quisera
Senhor, neste ano,
Armar uma árvore dentro do
Meu coração e nela pendurar,
Em vez de presentes, os nomes
De todos os meus amigos. Os amigos
De longe e de perto. Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das
Horas alegres. Os que, sem querer, eu magoei, ou sem querer me
Magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem
Conheço apenas as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem
Muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de
Todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito
profundas
Para que seus nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes
De sombras muito
Agradáveis para
Que nossa amizade
Seja um momento de repouso nas lutas da vida


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!

Obrigada,
Chaguinha.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

AOS MEUS CONTERRÂNEOS


Obrigado pela amizade, dedicação e carinho que recebi de vocês neste ano.

Não há no Universo palavras que possam expressar o que sinto em meu coração.

Desejo a vocês um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de AMOR E PROSPERIDADE.

Que sejamos neste ano e nos demais aquela criança acolhida nos braços do PAI. E que o ESPIRÍTO SANTO sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.

Obrigados por vocês existirem.

Beijos no coração de cada macauense.

Laurênio Montenegro e família.

Link da Rádio

Mando o link da rádio e são dois
www.gynscouts.cjb.net
e
http://gynscouts.listen2myradio.com
O segundo é para o caso de alguém não conseguir escutar no 1º link

Obrigado e um FELIZ NATAL =]]]
João Gabriel

FELICITAÇÕES NATALINAS PARA OS MACAUENSES

Papai pediu que enviasse a foto com as suas felicitações Natalinas, para que todos, com muita alegria, comemore o aniversário Daquele que quer apenas que amemos uns aos outros assim com Ele nos ama!
"Um Natal com muita alegria para todos e um Ano Novo de muita paz e saúde!

Abraços a todos de quem aprendeu a amar Macau e seu povo!"
dez/2007
Seu Santos"

Enviada por Maurus


Seu Santos - Tributo ao amigo de sempre Zé de Hipólito


Zé de Hipólito

Assim como fui agraciado pelos afáveis votos de amabilidade, peço ao bom Deus que possa retribuir com o mesmo carinho do bom amigo. Apesar de que já faz vários anos que nos vimos, você como desportista, nas tardes de domingo, como cliente nos lançamentos da moda em nossa lojinha, das boas conversas no foto, suas poses para as fotografias, e tudo de bom que norteia bons amigos. Mas, quando há sinceridade, o convívio é sempre presente. Portanto arrastemos as procelas do tempo com arrojo e destemor e o Senhor tomará conta do leme das nossas vidas deixando-nos livres das tormentas, e na mais calmas das rotas alcançaremos o porto seguro da fé. Assim sendo, espero que o amigo de sempre tenha um felicíssimo Natal e um venturoso Ano Novo. Extensiva a todos que lhe cercam.
Do seu sempre amigo!
Antonio Santos
Recife, 24 de Dezembro de 2007
Oi Giovana, voltei !!!

Mandei uma mensagem de Feliz Natal, para você e vários amigos e você perguntou qual Juninho? Estive no mês de setembro na "Festa do Encontro". Fazia 10 anos que não visitava a minha querida Terra e tive o prazer de encontrar varios amigos e amigas da minha época. Sou Técnico em Contabilidade e trabalho como Tesoureiro da Sede do maior Clube do NE, AMÉRICA FUTEBOL CLUBE. Sei que esse ano foi péssimo para gente, mas próximo ano seremos Campeão até de jogo de botão. Sou filho de Zé Souza, meu pai era enfermeiro e trabalhou com os médicos da época Dr Luiz Evangelista (tomaram muita berita juntos), Dr Amaury (Também) e Dr Machado

Renovo os votos de Feliz Natal, inclusive para os irmãos e meus amigos: João Evangelista (onde anda você amigo ?) e Celso.
Juninho.


(Gio): Manda a foto.
Agora vai pra segundona, né? Hahaha!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

SECRETÁRIA DO BLOG

Olá, venho pedir um favor a você e mandar o seu presente de natal. O meu pedido é que você coloque o link para as pessoas escutarem a rádio caso elas nao consigam
E o meu presente está aqui
Copie e cole no blog.


Get a Voki now!

É uma SECRETÁRIA VIRTUAL muito legal
Obrigado, João Gabriel
(filho de Sávio)


(Gio): Achei arretado!!! Obrigada.
E cadê o link da rádio? Desculpe pela pergunta. É que sou ignorante pra muitas coisas na internet.

Mensagem de Natal e Ano Novo


Mesmo muito atrasada, fica minha mensagem a todos que participam desse blog e de sua continuidade. A todos os filhos dessa terra que ficaram unidos em torno de um ideal, matar as saudades da terrinha...

Cheiro no coração.


FELIZ NATAL E UM 2008 REPLETO DE NOVOS SONHOS E GRANDES VITÓRIAS...

Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.

Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver.

Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento.

Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

Gabriel Chalita

domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Giovana, você que teve a grande ideia de fazer este Blog, desejo um Feliz Natal e um ano de muita saúde, felicidade e dinheiro no bolso, para você, Chico Paraiba, Edinho de Zé Capa, Régina, Sávio Solino, KinKas, Gustavo Cabral, Zezo, Fátima, Gustavinho, Kaka, Cabral, Guimarães, Zé Eudes ,Maninho, Grilo, Ivan e Ailton de Zé Bezerra.
Enfim á todos que viveram a época de ouro dos Carnavais do Jardim de Infância, EquipeCão, Sombras e Outros.

Juninho!!!


(Gio): Qual Juninho??? Obrigada, pra você também.

FILIZ NATÁ!


Mas minino, esses pessoá tá muito coisado. Ta não, ta? Agora invetaro qui o homi ta sofreno de uma tá de farsidade delógica. Quéisso? Sei não, visse? Eu digo é vôte! Tuim, tuim, têi, têi. Só pur causa duns papé qui tava cuns númuros disiguá. Ele butô 300 num e 500 nôto. Isso foi só pruquei o homi ta cum a cabeça muito cheia. Entonces, esse povo fica aperriano o homi, purisso que ele ta aguniado desse jeito.
Ele se agunia tanto, chega vai viajar. Vai pras Brasilhas, vai pros Tôros, pra Natá, pra vê si disparesse a cabeça. Assim, não dá, assim não pode.
Eles agora tão dizeno quei o homi ta fazendo os pessoá de besta. Tá não, ta? Vote, eu digo é valha. Tão dizeno que ele gosta de oferecer pão e circo pra iludir os pessoá, dêxe disso, isso é la coisa qui si diga. Vão pros raios do estopô. Hô cunsdiacho!! Tem não, tem? Tuim, tuim. Têi, têi!!!!!!
Só pusquê o homi reuniu os minino da iscola num tá de BNB Club e butô um som, deu cachorro quente com ganará, deu brinquedo, buneca, bola, carrim... tudo, tudo. Cês achu pôco ?. Isso é qui é homi bom. O povo recebe as coisas e sai tudo sastifeito. Nun reclama mais de nada.
Os dotô, qui só quere brigar, vão saí, um pra cada lado, e vão se pebá ninovo. Eu acho é pouco. Eu digo é Valha! Vôte, vôte.
Então tá, e eu apruveito e ofereço um Filiz Natá proces tudim, priziacas, brexeros e xexeiros.
A fêssora das três agonia, parece que indoidô, ta apoiano uns tá de Xexeros do Mata Sete, mas o fí de cumade Maura e o fí de Maria do Bá. Será qui presta? Vô pergunta a Dede Passarim, Lorim e Angelita se eles tão sabeno desse furdunço.
Sei não, eu digo é vôte, eu digo é Valha!!!
Homi, dêxe o homi trabaía. Eu acredito nele e suncê?
Pastinha.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Direto do alto mar desejo à todos de macau e àqueles que estão "na europa, iraque e outros paises", um feliz natal e um prospero ano novo, em especial a todos de alagamar, "cuba", chico ilo "el comandante", toinho "zorro", Raimundo Bezerra, Val, Sérgio(os dois), Rogerio, Mário Sérgio, Moura, Fernandos (são muitos).
Enfim á todos que conviveram em todas as décadas em nossa macau...

Feliz Natal para todos que fazem este BLOG.
Aluizio de alagamar.

Feliz natal e feliz ano novo


Um feliz Natal e um 2008 repleto de realizaçoes...
Que nesse Natal, possamos elevar nossos pensamentos e agradecer por todas as coisas boas que tivemos em 2007....Agradecer as coisas menos agradaveis, pois no fundo, tudo é liçao e aprendizagem....
Que em 2008, aqueles planos que nao deram certo, sejam reelaborados de uma maneira mais facil de serem atingidos...As vezes, somos nos que nao sabemos descrever ou esboçar nossos objetivos...
E por fim, que nos proximos 365 dias de 2008 as sementes de 2007 possam germinar...
Feliz Natal...
Feliz ano novo.

Lu

sábado, 22 de dezembro de 2007

VISITA ESPECIAL


Pessoal, encontrei hoje à noite o Comandante acompanhado da família, muito lépido e fagueiro. Nossa, que emoção encontrar o bravo Comandante!!! Fazia alguns anos que não o via e já acertamos o proximo encontro de setembro. Percebi que vai muito bem obrigado. Alto e elegante, forte fisica e espiritualmente, preparado pra enfrentar qualquer ameaça. Ainda mais se esta vier "de baixo". Imagine o Comandante se sentir intimidado por aquela baixinha!!! Nem pensar...

No entanto, disse que esta dona do Blog, que vos escreve, está conspirando contra e jogando o perigo só pra cima dele. Na verdade, quer dividir o prejuízo. Mas, eu o tranquilizei que pode contar com minha solidariedade, pois a proteção ele já tem de Lampião, Curisco e bando.

Eu não me sinto responsável por nada. Desde pequena que trato bem a Denise, porque sei do seu pavio curto... Deus me livre desse pecado!!!

Assumo, no entanto, outros pecados cometidos neste blog. Por exemplo, algumas risadas que dei porque o EQUIPICÃO PERDEU PRAS ALMAS (Hahahahaha!!!!), as diversas CENSURAS que fiz nos textos e o fato de ter assumido que sou mesmo a DONA deste Blog (apesar de achar que me tornei escrava). E ponto final (Hahaha!!!).

Abraços,

Gio
P.S.: Zoca, disse a Chico que você mandou lembranças e ele mandou outras prá você.

CUIDADO, MUITO CUIDADO!!!


Atenção Chico Ilo, Curisco e outros cabras brabos.

Como Tio da meliante, liguei pra ela e falei da minha preocupação com sua reputação, ai a cangaceira soltou os cachorros, disse que não ia atender meus pedidos e que não tem mais nem essa estória de lombada, agora ela vai enfrentar vocês é frente-a-frente. Ainda me deu explicações que estava em retiro espiritual e treinando todo tipo de luta, inclusive andou ligando pra uma tal de "au-quaeda", num sei de onde, querendo saber de uns armamentos exclusivos do paiol do Guaxinim.
Achei a conversa meio atravessada e esquisita, mas ela disse que era pra eu aguardar os desfechos, pois podia até sobrar pra mim e familiares. Mais uma vez tentei convencê-la a deixar de lado tanto rancor, sugeri até assistir o show da banda OS XEXEIROS DO MATA SETE, rapaz, a mulher deu cada popa, falou que ia furar os bumbos da banda e rasgar os foles do brega-mor Tião Maia.
Percebi o fracasso nas negociações, e agora vou tentar envolver outras pessoas só pra ver o circo pegar fogo, oopppsss, o circo não.
Zé Antonio meu caro, o Chico Pinto tá querendo é notoriedade, pq ele não respondeu as intimações da justiça do trabalho, sobre o abandono de trabalho no circo? Ele era o palhaço, graças ao pedido de Dª Pretinha, por quem eu tinha e tenho um enorme carinho.
Voltando ao assunto da valentona, acho que nem o espírito natalino (ou será macalino?) vai fazê-la mudar de idéia, eu conheço a peça. Porém vou me apegando em orações e peço até a intervenção de PP. Socorro Regina.

Abraços a todos

Sávio Afonso
Perguntar não ofende: O Blog vai funcionar normalmente durante o Natal ou vai haver ponto facultativo?
(Gio): E eu tenho direito a P... nenhuma!!!! Vou estar por aqui trabalhando...

Feliz Macau Brexeiros&Priziaca


Caríssimos conterrâneos e comblogueâneos, na qualidade de Brexeiro virtual, dou pouco as caras por aqui, mas o suficiente para estar sempre por dentro do que aqui se passa e me sentir identificado e dependente do Blog. Portanto tenho convivido quase em silêncio com todos vocês durante todo esse tempo e não poderia deixar de desejar para todos, Brexeiros e Priziacas os meus votos de um Feliz Natal.

FELIZ NATAL


Giovana, graças a você o povo de Macau pode se encontrar aqui e no grande e maravilhoso encontro que houve em setembro onde pessoas de todas as tribos puderam se confraternizar numa prova inequívoca de que nós saímos de Macau mas Macau não sai de dentro de nós. O contato com você, com Chico Ilo, com Chaguinha de Preta ( minha prima), Sávio Afonso e tantos outros que os meus irreversíveis "quatro ponto seis" não permite que eu lembre, foram para mim momento de grande satisfação. A presença de Regina Barros e até o visconde de Carapebas deu o ar da graça também engrandeceram nosso ponto de encontro. Desejo que nesse ano que se inicia, todos voltem a escrever no blog, a enviar fotos e a contar suas histórias e que seja um ano de muita paz, alegria e felicidade.
Infelizmente os planos de outras viagens não permitem que eu vá matar a saudade de muitos amigos que deixei em Macau mas em julho estarei aí. Me aguardem!!!
Beijos, abraços e carinhos sem ter fim

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ!


ESTA MENSAGEM É PARA TODOS OS MEUS AMIGOS MACAUENSE E EM ESPECIAL PARA TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTE NESTE BLOG. MINHA FESSORA DAS TRÊS TESES, OBRIGADO POR TUDO, DEIXO NESTA MENSAGEM UM FELIZ NATAL E UM 2008 REPLETO DE SUCESSO. QUE DEUS TE ILUMINE E TODA A SUA FAMÍLIA.

FIQUEI SABENDO QUE VOCÊS CRESCERAM E JÁ NÃO ACREDITAM MAIS EM "PAPAI NOEL".

COMO PODEM ESQUECER DAQUELE TEMPO DE CRIANÇAS, ONDE A FANTASIA REINAVA! O TEMPO EM QUE VOCÊS ANTES DE SE DEITAREM, COLOCAVAM SEUS SAPATINOS NA JANELA. E ACORDAVAM CEDINHO, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR O PRESENTE QUE PAPAI NOEL LHES DEIXARIAM?

HOJE SEUS SONHOS SÃO OUTROS... CADÊ A "SUA" CRIANÇA?? PERDERAM AO LONGO DA VIDA??

NÃO ESTARÁ ELA ESCONDIDINHA NOS SEUS CORAÇÕES??

PROCURE-A!!!! ELA AINDA VIVE DENTRO DE VOCÊS!!

NÃO DEIXEM QUE SEUS SONHOS MORRAM!!

A FANTASIA NOS VAZ VIVER SONHOS, DESEJOS...

COLOQUEM SEUS SAPATINHOS NA JANELA !

FAÇAM SEUS PEDIDOS !

TALVEZ ELE DEMORE UM POUCO A SE REALIZAR, MAS A VIDA ENSINOU A VOCÊS QUE TUDO TEM SEU TEMPO. E VOCÊS JÁ APRENDERAM A ESPERAR E TER PACIÊNCIA...

JÁ APRENDERAM QUE SEUS PEDIDOS NÃO SE REALIZAM.

PODEM SER UM GRANDE PRESENTE, POIS NEM TUDO QUE QUEREMOS É PARA O NOSSO BEM.

ENTÃO, PEGUEM OS SEUS SAPATINHOS DA ESPERANÇA, COLOQUE-OS NA JANELA DO DESEJO E AGUARDEM PARA SEUS SONHOS SE TORNAREM REALIDADES.

DEPOIS SORRIAM, COMPREENDAM, DÊEM PULOS E AGRADEÇAM SEUS PRESENTES DE NATAL.

E SEJAM MUITO, MUITO FELIZES!!!!!!!!!!!!!!

QUE O MENINO JESUS VENHA NASCER TODOS OS DIAS NA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS. QUE O NATAL SEJA PARA TODOS NÃO SÓ NO DIA 25 DE DEZEMBRO, MAS EM CADA DIA DE 2008. E A CADA AMANHENCER, POSSAMOS RENOVAR AS NOSSAS ESPERANÇAS E OS NOSSOS DESEJOS DE AJUDAR CADA VEZ MAIS AO NOSSO PRÓXIMO.

SÃO MEUS DESEJO PARA TODOS VOCÊS.

ATÉ 2008,

ABRAÇOS CARINHOSOS

KINKAS.

Confirmação a Marcos Pinto!!!

Caro amigo,
Você estava certo. Aquela pessoa que esteve ao seu lado e de seu irmão no jogo, realmente era eu. Aquele dia, mal prestamos atenção à bola rolar dentro de campo; recordamos várias épocas vividas em Macau. Agradeço pela atenção em ter me ouvido, pois não me contenho quando o assunto é a minha cidade.
Fiquei feliz em saber que você não esqueceu aqueles momentos de 'prosa'.
Retribuindo a alegria proporcionada em saber que pude passar histórias antigas de Macau, envio 02 (duas) fotos a você.

Foto: América
Lembro-me que seu pai, o grande Dedinho, era torcedor do América, de Pedro Farias.
Naquela época, existia uma rivalidade muito grande entre Flamengo e América e o seu pai, com habilidade, soube diminuir este por menor. Na ocasião, o América iria enfrentar um time de Natal, sendo assim, seu pai solicitou dois jogadores ao Flamengo (por empréstimo).
Estes foram eu e Zeca. Segue formação do time:
Em pé:Paulinho, Benero, Dode, Adilson Lemos, Cicero, Toinho de Amancio, Zeca, Carapeba. Agachados:Vira Mundo, Zé de Aristóte, Didi, Zé de Hipólito, Neco, Brocadela. Foto: São João - 1960.

São João realizado no ano de 1960, na quadra de basquete, vizinha a casa de Albino Melo.Possa ser que esteja enganado, mas creio que nesta foto é sua mãe quem está presente entre o "casal de noivos" ( Damião e Vilma, de Romão). Gostaria de citar o nome de outras pessoas que ali estavam. Da esquerda para a direita:Manu, Roberto de Jaime Dantas, Professora Arlete, Chaguinha, Zé Pinheiro, Geisa de Henrique Fonfon, Aldivete, Zé de Hipólito, Zé Arimatéia, Lígia de Fernando Melo, Luzinha de Zé Rita, Ubiraci, Reinaldo de Zé Badalo, Chico de Erotides, Perneta e Ivanaldo.

Obrigado pela atenção.
Desejo a você um Natal de Luz e realizações.
Saudações,
Zé de Hipólito.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Resposta à Regina Barros


Cara Regina Barros,

Quero agradecer a você pelos elogios dedicados a minha pessoa. Faço com o maior parazer!!! Poder levar um pouco da Macau antiga as pessoas de ontem e de hoje. É um presente saber que tenho uma resposta positiva às minhas postagens!!!

Bom, respondendo à sua pergunta... Sou NETO de Sr. Manoel Felipe e D. Cassimira Barreto, seus vizinhos.

Naquela época, sempre aos finais de semana, passava a estar na casa de meus avós; recordo-me quando eu chegava das festas, minha avó sempre pedia para que eu não fizesse qualquer barulho ao entrar em casa, com a minha vespa, para que não incomodasse os vizinhos, filhos de D. Rosarinho, de Zé Guilherme. Provavelmente, você e seus irmãos. Lembro-me, também, que fui aluno de sua mãe, no primário.

Mais uma vez agradeço suas palavras.

Desejo a você e sua família, um Feliz Natal e um Próspero Ano NOvo.

Saudações,

Zé de Hipólito.

O Circo vai explodir?


O circo vai pegar fogo minha gente. Eu não queria me envolver com esse circo mas sem querer querendo, na sexta feira estava na Secretaria de Financia de Natal e encontrei nada mais que o Sr. Francisco Pinto, filho de Dona Pretinha e Pinto, que é primo de Haroldo Martins.

Ele contou coisas do circo que nunca foi contada. Disse que até dinheiro foi doado para construção de Igreja em Macau cadê? E disse também que teve até trapezista caindo se emborrachando no chão do circo e que Tião Maia sabe que ele, Francisco Pinto, fez parte desse glorioso circo. Fica a critério dos sócios do circo abrir uma CPI para apurar a causa da falência do grupo. Chico Ilo no Iraque, El comandante, O Zorro, Zé Hipólito e outros, que tal chamar Capitão Virgolino Ferreira ou Sávio (e pode ser a professora Gio), porque não Marcos Pinto, pode ser também Diego Cão Navegador, pode ser qualquer desse blog.

Ei minha gente a guerra do Iraque vai começar aqui em Macau, ainda bem que a santa protetora de Macau está logo na entrada.

Um comunicado muito especial o Pai de Francisco Pinto, Sr. João Martins se encontra um pouco doente. Peço a todos pra rezar por que ele, que se recupere rápido e mando um abraço muito especial pra Sra. Sua mãe Dona Pretinha. Tenha fé em DEUS que ele ficará bem. E fiquem com Deus.

Atenciosamente,
José Antonio

Feliz Natal, feliz ano novo


O que mais nos atrairia pedir, para o novo ano, senão paz ?
De que adiantariam as viagens, as belas moradias, as jóias, o dinheiro, se nossos momentos só
nos trouxessem angústia, medo e mágoa? O que mais nos atrairia senão a paz para amar, para poder compreender, para ousar arriscar, para ao menos tentar perdoar as traições que a vida apronta aos nossos sonhos...
O que mais nos atrairia pedir senão a paz que nos permite cuidar da saúde do corpo e da alma, ao nos ajudar a tirar as travas que aprisionam nossos dias... Assim, espero que esse Ano Novo nos traga muita "Paz", sem esquecer que, para isso, é preciso encontrar um novo jeito de caminhar, tendo fé na construção de uma nova história.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo 2008
A todos os familiares que pertence a esse canal de comunicação. Muito obrigado Giovana Paiva

Atenciosamente,
José Antonio

AGENDA DA BANDA BREGA


OS XEXEIROS DO MATA SETE

DIA : 25 de Dezembro de 2007
HORA: 00h00
LOCAL Praia de Camapum no Reveillon
ATRAÇÃO PRINCIPAL: OS XEXEIROS DO MATA SETE
Convidados: Eliseu Pé de Vento e Cabritos de Bobeira

DIA: 27 de Dezembro de 2007
HORA 22h00
LOCAL: Pão de Açúcar/RJ
ATRAÇÃO PRINCIPAL: OS XEXEIROS DO MATA SETE
Convidados: Zeca Baladeira e Pororonga

DIA: 30 de Dezembro de 2007
HORA: 23h00
LOCAL: Quadra de Mariinha na Quixaba
ATRAÇÃO PRINCIPAL: OS XEXEIROS DO MATA SETE
Convidados: Waldick Soriano

OBS: Quem quiser contratar a banda do momento, é só ligar para o Empresário Sávio Solino. FONE: (061) 9999 6666.

UMA LETRA DO NOSSO REPERTÓRIO

EU NÃO COMO BUZO NÃO.
(Corruptela de Eu não Sou Cachorro Não de Waldick Soriano, que por sinal está entrando na justiça contra a nossa banda, por plágio de melodia. Vamos empurrar ele de cima do palco no show no Forró na Quadra de Mariinha, na Quixabas.)

Cante conosco.

EU NÃO COMO BUZO NÃO
PORQUE INFLAMA MINHAS PEREBAS
EU NÃO COMO BUZO NÃO
PORQUE NÃO SOU DE CARAPEBAS
TU NÃO PODES COMPRENDER
QUE O BUZO É CARREGADO
TU SO SABES CONZINHAR
MAS O BUZO TEM QUE TORRAR

A MELHOR COISA DO MUNDO
É NO COCO E BEM PASSADO
MAS EU NÃO POSSO COMER
POIS FICO TODO VERMELHO
E COM OS COUROS ENCALOMBADOS
TU DEVIAS COMPREENDER
QUE POR BUZO TENHO PAIXÃO

PELO AMOR DE DEUS
PELO NOSSO AMOR
EU NÃO COMO BUZO NÃO

PELO AMOR DE DEUS
PELO NOSSO AMOR
EU NÃO COMO BUZO NÃO

Boas Festas e Feliz Ano Novo!


Estou saindo de férias... só uma semana, mas está valendo.

Adoro as festas de final de ano, sempre fico com a sensação de ter aprendido... de tempo vivido... e viver é a minha maior paixão. Só não gosto muito das avaliações que se faz ao apagar das luzes, parece uma conta de bodega, rsrsrsrsrsrsr de perdas/danos e ganhos. No entanto quero registrar (sem pieguice) que o blog foi uma das últimas coisas sobre Macau, mas prazerosa... ler, ouvi, sorrir (muito), imaginar, brincar, perturbar (utilizando o verbo certo Priziacar) etc. Consultar a linha do tempo, voltar no tempo... e que tempo.... falar das coisas que se foram, que estão e que se vão por aí... rever pessoas que foram da minha convivência e (re)conhecer outros que amam Macau tanto quanto eu , foi maravilhoso!!!.

Só resta agradecer as meninas de Zé Oliveira e a você que mesmo não pensando em Macau de todas as gerações conseguiram unir tantos macauenses que estavam por aí...
Finalizando dedico essa “linda página musical” a tod@s que amam Macau e a colônia dos agregados que morrem de inveja por não terem tido a oportunidade de “nascer macauense” (rsrsrsrsrsr)

Um abraço carinhoso, e Viva a Vida!!!!

Ceiça

Amizade Sincera

(Renato Teixeira)
Amizade sincera é um santo remédio

É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre suaAmigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo


(Gio): Oi, Ceiça. Bom ano para vocês todos também.
Eu sinto isso também em relação a este Blog. Tem sido minha companhia, diversão, válvula de escape, paz e muita alegria. Tem sido e será um grande prazer compartilhar do meu tempo em troca do prazer que todos me dão de presente. Obrigada.
P.S.: Pra 2008, espero que você e Chico mandem uma foto mais decente.

Paulinho de Macau volta no túnel do tempo


Eu em particular presto esta homenagem ao meu grande amigo, já falecido Paulinho de Macau como era conhecido no mundo artístico, pois eu e ele e outros amigos da época nós brecavam muito, freqüentava muitas festa e assustado para dançar com as garota que eram muitas, chegamos até estudar juntos, uma dos mais brilhante cantor potiguar era filho da gema de Macau. Um dia muito especial que estive com ele, foi pouco meses antes dele partir para o céu para junto de Deus. Foi num dia que era festejado dia comerciário e eu estive conversando com ele no salão de festa do SESC do centro de Natal, antes mesmo dele começar a cantar, ele perguntou para mim e disse Biduba como eu estou, eu disse para ele você está ótimo vai lá e mostra o que você saber fazer meu irmão bota pra quebrar. O resto vocês já sabe. Encontrei uma pequena matéria falando sobre ele que segue abaixo.

Anos atrás, publiquei um artigo no Diário de Natal, intitulado “Exclusivo: Direto do túnel do tempo! 12 anos atrás”. Era sobre uma revista chamada Exclusivo, de setembro de 1989.

Uma das matérias falava sobre o cantor potiguar Paulinho de Macau, já falecido. Veja meus comentários:

Saberá o leitor qual personalidade da época mesclava em suas roupas “o verde abacate das calças folgadas com camisões listrados rosa e brancos, mais o azul-choque dos tênis?”. E seu eu disser que sua arte representava a “síntese de suingues extraídos de sons caribenhos e nordestinos, com mensagens de amor e paixão”? E ainda que, aos sete anos, vendia “dindim, cocada e picolé pelas ruas de Macau”? Isso mesmo, um extenso e bem escrito perfil do cantor potiguar Paulinho de Macau estava nas páginas daquela revista recém-descoberta. Pude ficar sabendo, então, de alguns de seus grandes sucessos, como: Nega do Bole-Bole, Sabor de Mel, Olhar Safadinho e Portal da Solidão, todos com letras românticas e sobretudo sensuais.

Atenciosamente,
José Antonio

SEMPRE ALERTA ESTÁ VIVO


CONJUNTO MUSICAL “SEMPRE ALERTA ESTÁ VIVO NO CORAÇÃO DO POVO“

A historia dos conjuntos musicais em Macau, baseados em guitarra, contrabaixo e bateria, parece ter nascido mesmo com o Sempre Alerta, fundado por padre Penha, em 1964. Seus componentes foram: Gilson Vieira, Zé Tavares, Zé Pinheiro e Zé Ribamar (cantores), Chico Parrudo, Tonico e Romário (guitarras), Francilúzio (órgão e guitarra), Chico de Hermes e Simão (bateria), Chiquinho (contrabaixo) e Chagas (sax). Em 1967, o Sempre Alerta foi eleito o Melhor conjunto musical do Rio Grande do Norte, no Palácio dos Esportes de Natal. Em 1968, o Sempre Alerta gravou o LP Feito para você, único da carreira do grupo, com musicas próprias e outros sucessos da “jovem guarda”. Em 1993, Simão e Chagas promoveram o encontro do grupo, mas sem poder contar com Chiquinho, morto num acidente de automóvel em 1972. Seu substituto, no show, foi Raimundo Silvestre. No segundo reencontro, quem estava nos teclado era Marquinhos, filho de Francilúzio.

Atenciosamente,
José Antonio

DZ VOLTOU?????


ÊITA!!!!!

CORISCO:

APERPARA O CERCO! Cuidado quandu passar lá na lombada de um tal de João Greló. Eu tô querendo conhecer uma mué braba lá nas bandas de MACAU.
E UM TAL DESAFIO DELA COM ALFREDO MULATINHO. Vixe!!!!!

Capitão Virgolino Ferreira

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ATENÇÃO EL COMANDANTE!!! CUIDADO!!!


PERIGO À VISTA!!!


Acabo de receber uma mensagem vindas das bandas de João Grelô...

Denise Zoquinha saiu do seu esconderijo e esteve em Macau. Lá, Fuleirinho dedurou que a gente tem falado muito dela por aqui. E aí, ligou pra tomar satisfação.

Eu fiquei muito nervosa e disse que era invenção de Fuleirinho, que é um despeitado, que tudo que temos dito é apenas por uma questão de respeito. Além disso, como a gente iria brincar com uma pessoa que enfrentou Alfredo Mulatinho? E ainda mais, botou ele pra correr? Só doido faz uma besteira dessa.

Ela disse que Sávio é o maior culpado, mas soube que quem tem colocado LENHA nessa história é o Sr. Comandante.

Ela mandou um recado pro Blog: VAMOS PARAR COM ESSA HISTÓRIA, SENÃO.... Não deu pra ouvir o resto da ameaça pois as ondas do rádio transmissor falharam.

De qualquer maneira, Denise como uma péssima internauta que é, está tomando todas as providências para acessar seus email (todos foram criados de novo porque ela esqueceu as senhas) e pediu o endereço do Blog, o qual eu (por receio) dei imediatamente.

Agora TÚ, Comandante, tais reiado... Te vira Negão.

Hahaha!!!
Mas, o que nós rimos ... A gente nem conseguia falar direito... (Hahaha!!!)

Abs, Giovana
P.S.: Rapazes, ela ligou de novo pra dizer "Você é rápida no gatilho, heim? Já botou no Blog, né Formiga?" e também para esclarecer que não foi Fuleirinho quem dedurou... Foi erro meu. Isso significa que ela está lendo tudo... Hahaha!!!

SEMENTES DO AMANHÃ



Car@s conterrane@s,


Aproveitando esse momento de final de ano, onde os sentimentos ficam aflorantes, envio para reflexão essa letra do mestre Gonzaguinha.


Abraços a tod@s



SEMENTES DO AMANHÃ
(Gonzaguinha)




Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar

Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs

Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar

Fé na vida, fé no homem, fé na mulher, fé no que virá

NÓS PODEMOS TUDO
NÓS PODEMOS MAIS
VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ

O QUE MAIS DÓI


O que mais dói não é sofrer saudade
Do amor querido que se encontra ausente
Nem a lembrança que o coração sente
Dos belos sonhos da primeira idade.
Não é também a dura crueldade
Do falso amigo, quando engana a gente,
Nem os martírios de uma dor latente,
Quando a moléstia o nosso corpo invade.
O que mais dói e o peito nos oprime,
E nos revolta mais que o próprio crime,
Não é perder da posição um grau.
É ver os votos de uma cidade inteira,
Desde o praiano ao camponês roceiro,
Pra eleger um PREFEITO mau.
Atenciosamente,
José Antonio.

SAUDADES DE MINHA TERRA....


Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades DA MINHA ADOLESCÊNCIADO MEU COLÉGIOS QUERIDOS (Duque de Caxias e Padre Penha),
do meu primeiro amor, do meu segundo,
do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,
lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudades do futuro, que se idealizado,
provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,
de quem disse que viria e nem apareceu;
de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudades dos que se forame de quem não me despedi direito;
daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
de gente que passou na calçada contrária da minha vida
e que só enxerguei de vislumbre;
de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter;
de coisas que nem sei que existiram.
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...
Sinto saudades do cachorrinho que eu NÃO tive
um dia e que me amaria fielmente, como só os cães são capazes de fazer,
dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,
das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,
não sei onde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
Vejo o mundo girando e penso que poderia estar
sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês,
mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português,
embora, lá no fundo possa ser poliglota.
Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,
espontaneamente, quando estamos desesperados,
para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,
seja lá em que lugar do mundo estejamos.
Eu acredito que umsimples "I miss you", ou seja lá como possamos
traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força
e significado da nossa palavrinha.
Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta
que sentimos de coisas ou pessoas queridas.
E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital
quando se quer falar de vida e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos
e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...
Sentir saudade, é sinal de que se está vivo!
Atenciosamente,
José Antonio
Fêssora das Tres Teses:

PRIZIACAS DO MUNDO , UNI-VOS!!!!!

Jesus Numa Moto (youtube, please) - AUMENTEM O SOMM!!!! E ATÉ 2008. Fêssora nas ladeiras da Faixa de Gaza mandando ver!!!! Rárárara´!!!!!

No caminho de volta nem Cabral em 1500 se perdeu!!!!! MACAU ESPERA POR NÓS. E VIVA A PRIZIACAGEM!!!!!. Clicka o trequinho, aumenta o som e engole uma talalarga com caju, que este ano foi PRIZIACAGEM DEMAIS, VER SÓ:






Diogo Cão Navegador - Velas ao Mar, meu navegador!
Leleca - O Mestre dos Mestre, e sua língua tirana
Pastinha - a velha priziaca da P....! (CENSURADO);
CORISCO - este é do bando
Virgolino Ferreira, o Capitão - vixe!
O Multi-Artista - da Banda do Brega: Cadê o sujeito?
El Zorro - PERDEU O AUTOMÓVEL NA PRAÇA?
ZOOM - Zumiu??????!!!!!!!! ZOO000000MMMMMMMMM!!!!!
José Antonio - conhecido como BIDUBA, que agora tá sem o Bloco SALEMA de Macau. Sacanagem!!!!
O Alemão de BIBI - do copo de beer.
Savio Solino de Goiania
Kinka, Senhor de Jequié - BA. Diga aí meu Rei?
Lau - Comendador das Alagoas. Reze meu mestre!
Zé de Hipólito - boleiro dos bons - CRAQUE!
Maurus e Famíla SANTOS - SHOW DE FOTOS
Regina Barros - a baby-ALMA que se melou no carnaval (com 10 anos).Toda festeira!
TOTEÁ - O professor das Águas - Escafundeou-se (palavreado de DS)
Nenoca - o delega do Quarteirão e do wisky do Paraguai
Flecha Ligeira - índio quer apito
Comendador do Mangue - cadê as patolas????
Visconde de CARAPEBAS - só quer viscondear!!!
Ceiça ILHA - pense na pertubação!!!
EL Comandante - vai se aposentar. Já PRIZIACOU demais!!!!

EM 2008 A GENTE CONTINUA ABUSANDO!!!!!!

Chico Ilo
IRAQUE
(Agora é só na pancada do ganzá)


(Gio): Não invente de se aposentar agora não... Nem pensar!!!

Para Zé de Hipólito


Costumo ter um faro apurado quando encontro alguém de Macau. Pode fazer duzentos anos, reconheço de longe um macauense. Às vezes esqueço o nome e não fico enrolando, puxo conversa e sou direta: -"És de Macau? - "Sou! Tú é filha de quem?", e aí já ganhei o dia. Conversas sobre os bons tempos. Carnavais. Procissões. Política.

Pois, bem!. Tenho visto com muita atenção a participação de Zé de Hipólito aqui no blog. Menino, ele tem cada foto! E sabe contar bem suas lembranças. Essa com Seu Santos foi demais. Àquela outra dele numa Vespa (ou seria uma Lambreta?) com Estanislau de Afonso Solino, pense nuns GATÓNS. O cara tem um arquivo fotográfico invejável e sempre saía bem nas fotos... acho que fazia um sucesso danado!

Valeu Zé, por partilhar com a gente esse tempo mágico. Agora, leve a mal não, diga-me uma coisa: por acaso você é da família de Seu Felipe e Dona Cassimira que moravam na Rua Benjamin Constant?


Regina Barros

Dúvidas!!!


Olha eu aqui de volta.

Olha gostaria de tirar uma dúvida com o Sr. Zé de Hipólito. Queria saber se foi ele que encontramos (Eu e Sandro, somos filhos de Dedinho) no machadão num jogo da Seleção de Macau contra o ABC.

Estou querendo tirar essa duvida pois ja faz muito tempo e essa pessoa nos falou muito de Macau. O jogo, nessa ocasião, ficou muito pequeno diante de tantas recordações que ele nos contou.

OBS:Segue duas fotos tiradas por Sr.Santos.




Um abraço a todos e Feliz Natal pra todos.

Marcos Pinto