sábado, 21 de março de 2009

"CRITICAR É LEGÍTIMO, MAIS COM RESPONSABILIDADE"


Oi Gió,

Também acho que criticar é legítimo, mais com responsabilidade e sempre preservando a vida pessoal de quem quer que seja. Gió nâo devemos deixar que este blog perca a sua essência publicando críticas de cunho pessoal, principalmente de pessoas que se escondem por traz do anonimato com a alcunha de "o mestre". Criticar com responsabilidade é como fez o nosso amigo Gabriel Araújo Nunes, o qual quero parabeniza-lo. O carnaval de Macau este ano ficou muito a desejar, mais temos que ver que ele é realizado com três secretarias municipais, que são: Fundação de Cultura, Secretaria de Turismo e Secretaria de Eventos, todas sem nenhum respaldo para tomar qualquer decisão sem o aval do prefeito.É por isso que sempre digo: Criticar é fácil, mostrar soluções é dificil.

Um abraço!
Robson Ciríaco.
.
(Gio): Oi, Querido. Pensei que tinha encalombado de vez e nunca mais iria escrever.
Não vou contra-argumentar, mas apenas observar algumas questões. Primeiro, eu reconheço que me exponho sempre (e muito) porque falo o que penso e sei que, algumas vezes, as palavras ditas incomodam mais do que a dissimulação.
Olha, Robinho! Para mim, a política é a arte da conversação dirigida para a ação com o objetivo de melhorar as condições de vida de uma sociedade, por isso, sinceramente, não reconheço em Chico um bom político. Não tenho dúvidas que ele é querido, é uma boa pessoa, mas como político, do meu ponto de vista, deixa muito a desejar.
A partir de sua informação, concluo que o que ocorreu no carnaval foi uma questão de assumir a responsabilidade pelo bolo que tem sido mal repartido. Se ele está tendo dificuldades de gerir a parte que lhe toca, então porque não denuncia?
Outra coisa: o Gabriel também é pseudônimo (e tem até sobenome falso). A questão é que as pessoas que moram em Macau parece que se sentem meio coagidas e preferem manter-se escondidas. Eu as respeito, sei quem são, mas preservo eticamente a identidade de quem quiser escrever com pseudônimo, desde que fale e escreva mantendo o respeito. Outro aspecto, respeito não pode significar calar ou não criticar o que se acha errado. Portanto, acho que tem muita gente descontente morando em Macau.
Por último, não acho que o Blog está "publicando críticas de cunho pessoal", ao contrário, tenho maior cuidado (seleciono, discuto com os autores, faço cortes) porque sei das implicações e consequências que eu, pessoalmente, posso sofrer.
Bjs.