terça-feira, 13 de maio de 2008

VAI TER FESTA DE NOVO, ORA SE VAI.


Pois foi assim. Dispois que aquela mulé dixe pra outra galega que as coisa quela dixe foi tudo mintira, pru causa de que os cara tava dano nela, ficou tudo rizuvido. Qui si ela dixesse a verdade, os amigo dela murria tudin, tudin. Eu digo é vôte. Eu digo é valha. Mermo assim, tem café no bule. A muié tava do outro lado de lá do regime duro e a galega tava do lado do duro. Sei não, foi assim, foi? Então ta... achei ele muito rombudo. Aí foi a maior mexericada.
Entoce vamo. Dispois que essa minina treminô o dotôrado dela, parece qui ficou priguiçosa. Nun iscreve mai, num manda mai recado pra ninguém, num abre mai as jinela prumode conversar cuns zôtro. As pessoa tem di ficar pastorando ela cusn zói durim, de orelha-em-pé, assim, assim, se não ela num dá nem bola.
Pois bem, e agora tem uns negoço qui eu num intendi direito. Ela andô leno uns livro dum ta de Reri Pote, e ficou cumas istoras de vareta mágica, dumas receita, sei não. É negoço de xangô, é? Puraqui os pessoa ta tudo falano quela agora ta querendo abri um térrero de macumba, acho qui vai tumá o lugá de Dona Anastaça ou Diassis do xangô. Faça isso não, é mior tu ficar insinano os minino a fazer casa qui é mio. Tu que ficar com a boca doce, aceitano tudo na moleza?
Sim, já ta chegano o mês de junho e vai ter as festa de São João. Dispôs chega a festa do Sá e a festa dos pessoá de Macau qui mora tudo fora, eles queri se incrontar de novo. Tem gente qui acha que num deve ter esse ano, pois vai ter votação, mai eu acho que deve tê. No ôto ano, o qui passô, teve, intão deve ter de novo, pois quem vié fazê votaria na festa, os pessoa que ta fazeno a festa vai pidi pra ele num vi. Né não? Eu digo é valha, eu digo é vote. Vixe, tai, que essa eu nun isperava. Ta chei de furmiga na cama.
Eu tava viajano pras Pendenças, o ri incheu e eu fiquei presa no lado de lá, puriço num tinha mais inscrivido pro brog, tumém prucausa de que eu ando muito aperriada cum minhas coisa, é muita coisa pra fazer e eu num tenho tempo nem de me coçar. Mas condo eu tiver um tempim eu iscrevo de novo, visse? Eu digo é vote, eu digo é valha.
Inté.
Pastinha