sábado, 6 de junho de 2009

ENCONTRO

Olá Caquinho,
Tenho acompanhado no blog a polêmica sobre a existência e ressurgimentodo Centro Macauense, da existência de outros centros, etc. etc. Torço para que se realize o Encontro de Macauense em Natal. Não sei se é válido ou não se preocupar com o ressurgimento do Centro Macauense ou coisa que o valha. Entendo que o mais importante é a realização do Encontro e suas renovações.
Entendo, até, que esse Encontro de Macauenses em Natal vá além do saudosismo, dos abraços, da satisfação em rever, de botar as conversas em dia e venha a servir - também - para que possamos exercitar a nossa intelegência, a nossa criatividade, a formatação de idéias e de propostas para a nossa Macau.
Não adianta estarmos simplemente criticando os nossos administradores, os nossos legisladores, os nossos homens e mulheres públicas se não oferecemos a eles as nossas idéias, as nossas propostas, não é mesmo? Se vão aceitá-las, aí "são outros quinhentos"! Vamos fazer a nossa parte, prestar a nossa contribuição. O que não se pode aceitar é um município com a potencialidade do nosso vivenciar essa estagnação, enquanto que outros crescem e se desenvolvem.
Bom, mas o importante mesmo é que aconteça o Encontro e que esse Grande Encontro se transforme, numa primeira fase, num momento de emoção, de confraternização, de saudosismo. Isso é que é importante. Igualmente a vocês que escrevem para o blog e também àqueles que não escrevem, sou um APAIXONADO POR MACAU. Contem comigo. Tô dentro.
Abração,
Bosco Afonso

(Gio): Sem foto porque estou viajando