terça-feira, 15 de setembro de 2009

FESTA DO ENCONTRO


Querida Giovana, infelizmente, ainda não foi dessa vez. Me parece que houve falhas nos equipamentos de som da nossa Diva, o que comprometeu nosso encontro e a "cantoria" onde iríamos fazer um "rescaldo" e falar da Grandiosíssima festa do encontro. Em nenhuma das vezes em que voltei a Macau fiquei tão emocionado como agora. Foi um momento inesquecível de um encontro de macauenses que amavam e amam os Beatles e Rolling Stones. Houve forró e até pagode. As músicas da nossa época ficaram por conta do ex-vocalista da Banda de Pororonga, Zé Antonio. Todos cantaram com ele. O mais impressionante é que o tempo não apagou a chama da amizade e a Festa do Encontro foi, novamente, a prova inequívoca de que todo mundo ama todo mundo loucamente. Os Gaúchos se impressionaram ao ver as fotos da festa com tantos amigos de longos anos juntos se confraternizando.
A primeira pessoa que vi ao chegar na festa foi meu amigo Sávio e nos emocionamos ao lembrar dos velhos tempos da D. Pedro II, do Circo, da Praça e, claro, do incidente com "seu Boga". Até o velho Zuza pretigiou a festa. Dei até uma "palhinha" com Zé Antonio cantando "era um garoto e como eu... amava os Beatles e Rolling stones....".
Ana Maria Tothyana, as belíssimas Terezinha e Gorete, o meu amigo Osni, Rejane Teixeira, Marcelo de Alu, a Artista Plástica Ceiça Jácome, Lucia, sua prima, Zé Naíde, Tião Maia, Albimar, Cleone e Clécia, Maisa, as sempre alegres e Belíssimas Menezes, Haroldo Martins, Edinho Capa, Kinkas, Dona Arlete, Bosco Afonso, Cinan, Chaguinha de Preta, Vilma Pinheiro Manolo, Vilma Rejane, Nadete, Zé Pinheiro, Hailton Marques, Dona Rosarinho e seus filhos Regina, Paulinho, Eugênio, Zé Angêlo, Zélio Trindadi, Nenéu, o "operário da festa" Fernando e a sua senhora, Aldeize, Concinha Gordura, Socorro Melo, Jorge do Bar (agora fotos) Charles e Charleston e até Marilu que também veio de longe. Tantas pessoas que não consigo lembrar de todos e por isso peço perdão.
Me emocionei desde o primeiro momento com tanta gente que, apesar do tempo, ainda lembraram de mim. Foram momentos tão maravilhosos que no dia seguinte senti até aquela tradicional melancolia que toda festa boa nos deixa. Tomei uma três ou nove cervejas e fiquei mal. No domingo fui a Macau mas voltei para Diogo Lopes e passei o dia curando a ressaca tomando caldo de peixe no "Gordura's Resort".
Quanto a Macau, Sadock já disse tudo. Senti o mesmo. Não há lugar no mundo que me faça esquecer a nossa querida e bela Macau. Tem gente que queria que eu dissesse a orígem do apelido de Fernando de Zé Lopes. Foi criada uma comissão que breve se manifestará.
Toinho.
.
(Gio): De fato, essa festa proporciona uma alegria indescritível. Sávio e Gorete tiveram a mesma sensação... Que pena que os instrumentos quebraram! Adoro participar dessas cantorias.
E até Marilú foi??? Rapaz, perdi uma grande festa. Abs.