quinta-feira, 19 de junho de 2008

BIRINHA INSPIRADO ENVIA UM "TEXTÍCULO"

Caríssimos companheiros Macauenses, é com alegria que vejo o II Encontro tomar forma. Como muitos estou sempre de olho no blog, fiz até algum esforço no sentido de dinamizar nosso cyber-espaço enviando fotos e textos, acho que não foi em vão. A vida vem em assim mesmo:
“em ondas como um mar, num indo e vindo infinito”.

O “mar de banda” passou e nossa comunidade está de novo se mostrando disposta a resgatar a nossa cidadania num testemunho de amor as nossas tradições e desejo de preservação da nossa cultura.
Os motivos que nos levaram a realizar o I Encontro não se desfizeram, ou mais, se multiplicaram, o sucesso obtido pela primeira edição aponta para a consolidação do evento que incorporando os festejos do aniversário da cidade agrega motivação aos filhos ausentes voltarem às suas origens. O espírito de confraternização que norteou a todos em 2007 deve ser mantido e bem cuidado para que os ânimos eleitorais não venham diminuir o brilho dessa iniciativa tão abnegada.

“Tudo estará bem, enquanto os laços que nos unem, forem mais
fortes do que aqueles que nos separariam”.


Além disso, devemos pensar que muitos, como eu, não puderam participar da primeira edição e provavelmente alguns que lá estiveram não poderão voltar este ano, isto é, o biênio imporá a muitos, quem sabe a maioria, um grande período de ausência. Sei que a produção do ‘Encontro’ demanda muitos esforços e que estes devem ser democratizados para que ninguém seja sobrecarregado, sou voluntário a colaborar, apesar de no momento nem saber como. Adianto que já estou mobilizando meus irmãos para junto comigo fazermos uma caravana em setembro rumo a Macau. Se outros fizerem o mesmo, creio eu que já é uma grande colaboração para o sucesso da Festa: Levarmos o maior número possível de Macauenses e seus descendentes motivados pela saudade e o desejo de rever sua terra, sua gente, seus amigos e familiares.


(Gio): Bira. Por enquanto será importante sabermos com quem podemos contar. As articulações já começaram.
1o) A partir de 10 de julho será iniciada a programação de comemoração do aniversário do CRESM, com uma palestra do Exmo Sr. Dr. João Dumangue.
2o) Em agosto, dando seguimento à programação, segundo me informou a assessora de imprensa de Benito, Regina Barros, já está agendada uma outra solenidade promovida pela Câmara Municipal, na qual serão prestadas as homenagens daquela casa ao CRESM.
3o) E, posteriormente nos dias 4 e 5 de setembro, será a vez das solenidades, homenagens, presença de Magnífico Reitor, lançamentos de livros, coquetel e festa (com a possibilidade de encontrarmos Benito vestido com paletó, Hahaha!!!).
Ou seja 4 e 5 de setembro (quinta e sexta-feira) serão iniciadas as festas que se encerrarão em 9 (terça-feira), no aniversário da cidade.
.
MINHA SUGESTÃO: Que a festa ocorra no sábado, dia 6.
É uma proposta, mas espero que as pessoas se pronunciem...