domingo, 15 de junho de 2008

UM ESPASMO DE DESESPERO


Giovana,
Boa tarde!!!Apanhe as roupas do varal que está nublado e já vai chover!!! Bote aslatas e os baldes debaixo das biqueiras para se ter água boa para beber; junte a meninada para tomar banho (de chuva) na rua; depois tome uma sopa bem quentinha e vista o pijaminha e de carreirinha para a cama ou para a rede; não esqueça de rezar; abenção papai, abenção mamãe; que saudade!!!
A gente era feliz e sabia, em nossa querida Macau!!!
Primeiro, parabéns para El Comandante, abraços para Kinkas, Saddock, Pixico. Já me falaram que a escritora "GHOST" é: escritor, poeta, fotógrafo, músico e petroleiro; até acredito que seja pois escrever com tanta precisão, mesmo na linguagem de um semi-alfabetizado, não é para qualquer um... tem que ter massa cinzenta especial...
Quanto ao encontro, cadê esse povo que só diz que quer e nada faz? Já está fazendo um ano que tudo começou e era todo mundo querendo mostrar a cara, fotos, dá seus depoimentos, contar causos e agora... é tudo em cima ou por trás do muro... Acordem meninos!!!
A hora é agora, não vamos deixar morrer aquela sementinha tão desisteressada que virou um grande assunto, um belo motivo para se reencontrar pessoal ou virtualmente; a internet integra os continentes, vamos nos comunicar e fazer acontecer!!!
Vão pensando no slogan da camiseta, quem vai organizar a praça, vamos nos organizar!!! Eu vendo camisetas!!!
Hoje estou meio down e vou escrever as músicas que ouço desde cedo: Senhora, Que queres tu de mim, Tudo de mim, Meu velho, Sentimental demais, O troco, Brigas (partiicpação de Cauby Peixoto), A pretendida, Altemar Dutra; Meu Grito, Os brutos também amam, Os verdes campos da minha terra, Último telefonema, Tristeza danada, A casa do sol nascente, Quem é:, Amor proibido, Agnaldo Timóteo; A volta do boêmio, Mágoas de caboclo, Argumento, Meu vicio é você, Naquela mesa, Fica comigo esta noite, A flor do meu bairro, Quando eu me chamar saudade Nelson Gonçalves; estas músicas me remetem à minha infância, adolescência, juventude, em Macau na Rua Pereira Carnerio, 272, meu lar doce lar; lembrança do meu pai que era um boêmio e das reuniões que fazia lá em casa com seus amigos; lembrança de meus irmãos que já se foram também: Dimas e Dilson.
Ofereço estas músicas aos meus queridos amigos: Celso Evangelista e Marcos Oliveira que também gostam desse tipo de música, sem serem saudosistas nem terem os mesmos motivos para ouvi-las.
Parabéns antecipados à Lourinha que aniversaria no dia 20/06/2008 (próxima sexta-feira).
Vamos continuar a jornada da festa... política, não pode!!!
Vamos deixar você apenas como alimentadora do blog, você já tem muitos afazeres...
Peço aos amigos, colegas e blogueiros que não me deixem só (como dizia Collor), vamos realizar o encontro!!! Desejo muito!!!
Acho que você ainda tem fotos que não foram postadas, por que não colocar agora, para estimular às pessoas? Tenho um foto atual e vou pedir para Manassés enviar, pois sou quase zero em informática.

Abraços,Chaguinha.

(Gio): Oi, Chaguinha. Como você, eu também não estou entendendo nada.... E quanto as fotos do ano passado, juro que acho que postei todas. Se não o fiz, não sei explicar como não o fiz. Se não postei alguma, hoje não sei identificar qual não foi postada.
Olha, tenho entrado no email do Blog todos os dias, como uma obrigação, mas nada...
Não tenho escrito por absoluta falta de tempo e inspiração, mas estou dentro se a festa começar a ser organizada. Este ano, apesar de estar desocupada da tese, também tenho estado mais distante do computador, mas estou disposta a contribuir, por isso olho e espero, como você.
De antemão, já combinei com Tião Maia para ele proceder as reservas da praça, da furiosa, da iluminação, da segurança e da infra-estrutura de palco e som junto a Prefeitura e Polícia Militar. Vou encaminhar, através dele, os ofícios (como fizemos no ano passado).
Agora se vai acontecer, não posso garantir, pois não sei de nada e nem de ninguém providenciando nada.