domingo, 8 de junho de 2008

O HOMI TÁ É DANADO E OS ÔTO ABESTAIADO


Êita qui puraqui as coisa tão pegano é fogo! O fuguetão ta cumeno no cento e os pessoais tão tudo ingulino cachaça inté o talo. É tri elétro, é dança, é fulia, é chafurdo, é gente... é gente. Derna de de menhã que os zomi tão nos mêi da rua isfolano o povo vivin. Cumê qué bom é só pra melá os bêiçu, mas cachaça ta no mêi das canela.
Eles ficu tudo dizeno qui o homi roba, qui o homi, fai isso e fai aquilo, mai ele num fai não. Ele é séro, é honesto, vai trabaia, vai fazer as coisa, vai fazê casa pros pobi, vai dá fêra, vai dá zóculo, vai dá dentadura nova, vai dá bujão, vai pagá as luz, as auguas, vai fazer tudim, tudim, Eu digo é vôte, eu digo é valha. Tuim, tuim, Vaite. Voces tão tudo é despeitado. No dia dos votamento, os pissoais que tão recebeno esses negoço, vota tudim nele. E vocês vão ficá chupano os dedo de novo. Pra largare de sere besta, pra largare de sere pedante, pra largarem de serem burro.
O minino que diz qui a guvernadora é do lado dele, num faz nadica de nada. Chega aqui, consulta uns pessoais aqui, acolá, e vai simbora. Diz que vai fazê a ponte, vai fazê casa, vai fazê, isso e aqui ôto e num faz nada. Parece inté qui a sinhora guvernadora é inimiga dele. É náo, é? Vige, vaiti, dessa eu nun isperava. Ta direintin uma cuité sem farinha seca. Puriço qui condo sai os pesquisamento dos pessoais, os ponto dele ta tudo lá imbaxo. Nun sobe nem ca mulesta dos cachorro. Mas rapá, isso é coisa do raí do estopô.
O ôto, dotô da maternidade. Esse tá mais mio nas pisquisa. Mas nun consegue arruma gente pro lado dele. Nem a guvernadora, nem o homi. Ele ta suzim, na hora qui o negóço arrochá, ele vai ficá isprimido entre as duas roladêra e num vai pra canto ninhum. É so cavilação desse minino. Ele é um minino bom, mai bondade num ganha ileição. O qui ganha ileição é voto e ajuntamento dos pessoais. Isso já mi dizia cumpade Venanço Zacaria, qui Deus o tenha. Só condo se ajunta uma ruma de pessoá, é que os pessoa fico tudo forte. Mas assim, desse jeito, eu heim? Nem, nem. Eu digo é vote, eu digo é valha. Só sei qui o homi vai saí, tei, tei, tei... e vai chegá lá de novo. Intão, vai ser um céu. Uma maravia, os pobi vão tudo ficar no bem bom. Ele é bom, ele é honesto, ele é trabaiador. Vocês... dêxe o homi trabaiá, eu acredito nele.
Então tá, intão. Eu vou viajá, pros amaigoso. Vô vê cuma tá a minha roça. Eu prantei mio, fêjão, maxixe, quiabo, jirimum, melão, tudo, tudo qui tem huma roça. Ispero que condo eu vorta de lá, tudo isteja rrumado por cá.
Agora tem uma moça, que dizê, duas môça, uma é a fiá de cumade Izabé, prima de Regina qui morava lá na praça da Cunceição, a outra é fia de Uzá de cumade Luizinha. Essa duas sinhora tão ispiculando dimais. Fico tudo querendo saber se eu sou num sei quem ou se num sei quem sou eu. Ora, ora, eu sou eu e jacaré é um bicho. Vão cuidar da vida de vocês. Uma vai cuidar do marido que bota água nas casa dos pessoais e outra vai cuidar do marido que intrega as carta na casa dos pessoais. Mas tamem, puderia casá os fio. Uma só tem fio macho, a outra só tem fia feme. Dava certim, Né não? RRa-rrai!! Eu digo é Vôte, eu digo é Valha. Mas, eu quero é bem a Macau.
Inté.
(Gio) Pastinha, essas duas senhoras andaram atrás de mim "ispiculando". Jogaram uma verde e erraram o alvo (Hahaha!!!). E o pior, elas tem certeza que sabem quem é você. Eu até já falei pra pessoa que elas suspeitam, que também aproveitou pra perguntar quem é você. Não se preocupe que sempre digo aos curiosos: "ESSE É UM SEGREDO SÓ DE PASTINHA. NEM EU SEI QUEM É, POIS ELA USA EMAIL FANTASMA".
Pessoal, o tempo tá passando... A pressão está grande. É um tal de telefone tocando e emails escrito que tenho recebido. Minha resposta tem sido: "Não sei. As pessoas que podem fazer estão em Macau e até agora, não falaram nada".
E então, vai ter festa ou não vai? Vai ter desorganização ou não? Com quem poderemos contar? Eu só posso dar minha contribuição se as pessoas se manifestarem. E só o farei com uma condição: "SEM GRANDES PRODUÇÕES". Vamos manter a simplicidade e a espontaneidade.