segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

2o DIA - DOMINGO DE ZÉ PEREIRA

TROÇA FOLIA DE REI - FANTASIA: PIRATA ESFAQUEADO PELA ALEGRIA

Tudo tranquilo, após despachar Mauricinho para João Pessoa

Esquentando as turbinas para a folia com o paletó de Vandinho. Encontro marcado com João Dumangue em Ponta Negra. Tudo pronto!

Lá chegando, começa a preparar um temporal. Eu, que não sou lavoura, já preparei os espíritos de meus companheiros de folia, que não iria me encharcar nas poças. Fiquei um pouco mais, mas o céu desabou sobre nossas cabeças... Consegui uma carona no forgão do Restaurante Camarões e fui ao Praia Shopping, onde encontrei alguns macauenses: o Hômi do Vai Pipocar o Frevo e os Coutinhos.
Leão tinha acabado de chegar do Centro da cidade, onde foi assistir ao desfile das Kengas e estava todo animado, prometendo cai na folia com o show dos cantores locais no Palco do Ponto 7. E, surpreendi-me ao reconhecer Camar e Aldo Coutinho. Os dois estavam acompanhados da família e de uma garrafa de whiskey 15 anos. Pense num gosto bom!!!
Enfim, novamente, grau etílico suficiente para suportar o vendaval e os respingos, em torno de 13%, mas nada que atrapalhasse ou aumentasse minha alegria, que já estava no ponto certo. Fim de noite, 10 horas, casa e sossego.