domingo, 22 de fevereiro de 2009

RELATÓRIO DO PRIMEIRO DIA


Ainda está devagar. Tudo dentro do programado e nenhum trabalho para os super-heróis.

João Dumangue ainda está comportado... Sábado foi de praia acompanhado da família. Hoje pela manhã, encontrei com ele já com uma carroça de Siquol dentro do Supermercado Nordestão... Fui pra casa dele, pois o Reitor estava preparando um "búzu", que é uma de suas especialidades culinárias. Não resisto a comer um contrabando, ainda mais feito por ele....
Enfim, tudo aponta para uma nebulosa: estará liberado a partir das 4 horas. Já temos encontro marcado nas bandas de Ponta Negra pra iniciar o chafurdo.
Eu que não sou cavala, já estou na maratona desde ontem.
Primeiro, fui à festa do meu tio Zé Oliveira, que começou com uma missa celebrada por Padre Murilo na capelinha de Tabatinga. Muito bonito!!! O Padre concedeu ao Oitentão emocionado o direito de fazer a homilia da missa. Uma viagem no tempo... Depois homenagens, discursos e fim da missa.
Em carreata, seguimos para a casa da família, onde começou a parte profana dos 80 anos de Tio Zé. Os Santiagos de Oliveira estavam com a corda toda. Decorações, fantasias, churrascos, convidados, músicas e alegria. Hômi, imagine Marcos Oliveira (o pai do ano) vestido de PETER PAN!!!! Pois era sua fantasia... Tava lindo demais!!! Roberta de um "animalzinho cor de rosa" (personagem do desenho animado "Back Hadgans" da TV), Fernanda de palhaça, Alice de plumas e paetês, e Cacique de comportado (pois estava sem beber). A Cara Conceição Oliveira não saiu do salto alto e colocou apenas uma máscara chiquérrima. Ainda tinha Totonho de "Xeique", Italo de Homem Aranha e ainda Chapolim, Cigana, Madona, Hippy, Indios e outros
Enfim, muito balangadans, serpentinas, confetes e sobrinhas pernambucanas coloridas. Adorei!!!
No final da tarde, mesmo com a ausência de João Dumangue, vesti minha fantasia de palhaça (breve enviarei a foto) e fui acompanhada de um priziaca: meu filho Rafael (9 anos). Este foi vestido de mauricinho e dizendo pra mim que "podia até achar engraçado, mas andar com uma mãe ridícula é muito ruim". Hahahaha!!!!
Tu achas?
Mas, como ele não consegue ser chato muito tempo, logo relaxou e nos divertimos pra valer.
Sabe quem eu encontrei por lá (em Ponta Negra), segurando na corda ao funda da banda? Leão Neto e família. Aquele do Vai Pipicar o Frevo de Macau.... Mas, pense num carnavalzinho bomzinho esse de Natal... Os "dispeitados" dizem que é um Spar. Que nada!!!
Vá lá que não é uma Olinda, mas é melhor que a sujeira de Macau...
Além disso, a gente tem tempo prá descansar e ainda chega em casa cedo. Ontem, por exemplo, às 10 já estava prontinha pra dormir... Hahaha!!!
Daqui a pouco, outro rojão... Já estou com minha fantasia prontinha: hoje será um pirata meio improvisado. Embora esfaqueada, irei elegantérrima num paletó de Vandinho.

Giovana