sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ROBINHO PEGOU AR....


Só para esclarecer aos amigos do blog, aos criticos, aos que se dizem cultos e etc; o carnaval de macau este ano passou por uma redução de custo evitando assim os grades shows e circos, dando mais valor ao artista local. Fica dificil de entender a cabeça das pessoas que se dizem cabeça. Quando se gasta o dinheiro publico com grandes eventos, se é criticado, quando se reduz os custos, tambem é criticado. Acho que está na hora das pessoas que dizem que amam Macau, procurarem dar a sua parcela de ajuda, e não ficarem só a distância ouvindo opiniões diversas e fazendo suas criticas sem fundamento. Quanto a Chico Paraiba, digo as pessoas que não o conhecem como ser humano, pessoa e amigo deviam procurar conhece-lo melhor.

Um abraço
Robson Ciríaco.


(Gio): Desculpe Robinho, se não me expressei tão claramente. Não tenho dúvidas de que Chico é uma excelente pessoa humana, mas como político... sempre achei que deixa a desejar.
Convenhamos que a cidade de Macau não tem uma política cultural. Não existe um projeto que vincule cultura e educação, cultura e saúde, cultura e história, cultura e preservação, estímulos, incentivos ou seja lá o que for. Até os espaço de memória estão se deteriorando a cada dia que passa. A cidade tem se descaracterizado e se perdido, ano após ano. A cidade perdeu sua identidade cultural. Ora, quando o Governo do Estado criou a Casa de Cultura em Macau, a linda casa de Albino Melo (na Rua São José) transformou-se num bar, onde a "programação" mais relevante era beber e encontrar amigos. Não existe um Conselho, ou se existe não funciona, não existe um direcionamento, não existe nada
Se o governo municipal quisesse ajuda, pedia a quem pode e tem competência para dar em cada área específica. Tem um montão de macauenses que se disporiam a ajudar, independente de quem está na Prefeitura ... Com a crítica, revelo apenas minha frustração de ver a cidade que amo tratar meu povo do jeito que trata.
Minha crítica vai para todos nós macauenses e acredito que pessoas como Chico Paraíba deveriam ser uma esperança para construir um futuro melhor, uma cidade mais justa e mais igualitária, no entanto não é o que vejo.