segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DE NOVO... PRA CONFUNDIR


Professora Dra Giovana Paiva de Oliveira

De Cacique para Cacique:

Cara Pálida, "Tô te explicando pra te confundir.
Tô te confundindo pra te esclarecer"

O seguinte é esse:
- Fazendo umas navegadas (com boas intenções), em uma tarde desta, fiz uma leitura cuidadosa de um texto escrito por José Teles, crítico musical do Jornal do Comércio/Recife-PE, postado no BLOG, pelo senhor Sérgio Mariano (Ex-Alagamar), o qual fazia referências as músicas que ele e o seu grupo de amigos "inspirados" (as aspas são minhas) cantarolavam no muro da beira da maré, próximo a praça, em relação a umas "músicas" tocadas no rádio e 'shows" atuais.

No texto o José Teles tascava a crítica na qualidade musical de umas bandas que assolam o país de norte a sul com "shows" (aspas minhas), que se a senhorafor assistir muito cuidado com os seus ouvidos.Algumas destas ditas "bandas" se denominam Calcinha Preta, Calcinha Encarnada, ou coisas parecidas.Eu uso um radinho de pilha, mas, desconectei certas estações.

- Ai, eu matutei: E, agora Josè? Valei-me TOM ZÉ!!!!!!!!
Isso. Este jovem artista que quase foi enterrado pela Tropicália (1968), e hoje com os seus 72 anos fazendo produz uma música universal para doido nenhum botar defeito.

Vejam o que escreveu a exatamente 10 anos a Revista Roling Stone, sobre a fera:"O último herói do pop underground é um artista de 62 anos, classificamente treinado, vindo do interior do Brasil". TOM ZÉ, é natural de IRARÁ, cidade próxima a Feira de Santana-BA.

Como voçe gosta de zueira pôem TOM ZÉ- JOGOS DE ARMAR DVD - XIQUE XIQUE ao vivo nas calçinhas das mininas/mininos e aumenta o som, please!

Chico
DUBAI (férias universitárias)