quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SOL DE PRIMAVERA


Beto Guedes e Ronaldo Bastos

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender
Este texto encontrei na INTERNET e quis postar aqui...
... Virá a Primavera meu Amigo, e,com ela esperemos bons e novos ares! Muitas flores, muito perfume e muita leveza no ar. Que o peso das noites cinzentas e geladas de outono e inverno, seja dissipado abrindo as janelas da alma para que entre muito sol e cor! Tudo de bom! (Autor Desconhecido).
Eu espero que setembro seja a véspera da concretização daquilo que esperamos para a nossa querida MACAU, que NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE MACAU; NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES, PADROEIRA DOS MARÍTIMOS DE MACAU (DOS POUCOS QUE AINDA EXISTEM E DOS QUE JÁ SE FORAM COMO MEU PAI); QUE MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO DA SILVEIRA, NOSSO SANTO DE MACAU, ABENÇOEM A NOSSA TERRA, que o administrador que for escolhido pelo voto livre econsciente de NOSSA GENTE, olhe para a riqueza que Macau tem, dada pela natureza, que veja o potencial do NOSSO POVO e TRABALHE para que não fiquemos sempre no discurso feito: CIDADE DO FUTURO!!!
Nós queremos o presente, para que, juntando com o passado, seja um FUTURO, de fato, próspero e que MACAU se configure como uma cidade de ORGULHO não só para os MACAUENSES presentes/ausentes, mas para todo o nosso ESTADO!!!... quando terminar setembro, já sabemos o que nos espera no outro fim de semana: A consolidação da DEMOCRACIA.
Por enquando, bom encontro na Nossa Praça de Nossa Senhora da Conceição, de boas lembranças da nossa infância, adolescência e juventude!!!
TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA (Fernando Pessoa).
Macau, Terra acolhedora! És a virgem dos Navegantes, a bela estrela domar... és farol de luz constante...
Macau nos espera de braços abertos.
Há pouco tempo encontrei-me aqui no meu trabalho com Juninho de Zé Souza, empolgadíssimo e dizendo que já comprou a camiseta. Vamos fazer como Juninho!
Vamos todos!!!
Chaguinha