terça-feira, 9 de setembro de 2008

MAIS UMA POSTAGEM ATRASADA


Meu Caro Ilo, estive na mais bela cidade do Brasil, depois de Macau, Recife, mas, infelimente, o tempo exíguo não permitiu que nos encontrássemos. Almocei e tomei umas no bar e restaurante "O Poeta", contemplando o Capibaribe e as fotos de João Cabral de Mello Neto. Me lembrei de você.

Antes de tudo quero desejar muito sucesso para essa Festa que já se tornou uma tradição entre os macauenses que viveram os inesquecíveis anos 70, 80, 90 e que ainda vivem em torno da Praça da Conceição e adjacências, e os que vivem exilados em Recife, no Canadá, em Minas Gerais (Marilu), Goiás, e eu aqui vivo no extremo Sul do País e que hoje se despede do frio com chuvas, ventos e, acreditem, 10 graus de temperatura. Que lugar inóspito para um Macauense. Haja vinho.

Sinto muito em, mais uma vez, não poder ir, afinal, viajei dez dias pelo nordeste incluíndo uma passagem relâmpago pela nossa maravilhosa terra Macau, Barreiras e Diogo Lopes. Estive na Imperatriz Djane - onde tomei uma - que me recebeu como se eu estivesse todos os dias lá tomando um cervejinha. Por isso que ela reina absoluta a nossa praça. Encontrei o meu amigo e ex-professor Zélio Trindade, irmão do meu grande amigo Luiz e também o meu amigo Fernando de Zé Lopez que, animado, me falou da grande festa. Eu e Luis fizemos viagens maravilhosas de moto para Assu, Angicos, Natal, entre outras.

Esse Blog pôs em contato pessoas que há muito não se viam, não se falavam e muitos nem sabiam por onde andavam outros. Chaguinha de Preta, Sávio, Chico Ilo, Marilu, Maurus de seu Santos, que se lembrou da nossa família e me emocionou. Sem falar nas fotos maravilhosas que nos remeteu aos nossos velhos e bons tempos.

Esse Blog resiste e espero que continue.

Enfim, ele cumpriu e cumpre muito bem seu papel.

Giovana, parabéns

Fernando, Parabéns

Parabéns a todos

Boa festa.

Será que esse ano estará na web ao vivo?

Beijos para todos.