quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PARA MEU AMIGO BENITO BARROS


Olha só meu amigo Benito o que eu encontrei a respeito da estória que vc contou. Não sei bem se é realmente esse tipo de barata relatada na estória, mas fiz uma pesquisa e resolvi postar para voce este relato:

Cuidado!! Existe varios tipos de Baratas!!
Encontrei a especie, A Blatídea comum.
A Periplaneta Americana, Blatidea Cinzenta, Blatídea Preta, que na linguagem menos científica, podem se dizer: BARATA QUE VOAM. Encontrei também que lá em Cuiaba tem uma especie marrom acizentada que é enorme, tem mais de quinze centímetro de comprimento.
Agora, pela sua descrição na estória, parece ser chamada BARATA D´AGUA, como é chamada popularmente. Ela só aparece na época da chuva e voa. Fica tembém em cima d'agua e é branca. Ela tem umas garra na frente (que é muito rara em Macau).
Existe outro tipo de Barata D'AGUA, uma preta e brilhante, mas é menor. Talvez tenha uns 5 centímetros aproximadamente. Só que elas todas possuem hábitos alimentares muitos variados, preferindo aqueles ricos em amido, açucar ou gordurosos. Podem alimentar-se também de celulose, como papéis. O alimento que a BARATA estava se alimentando na estória é desconhecido em qualquer pesquisa. Elas nunca gostaram de (ALIMENTO GELATINOSO)kAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Existe também as que não se pode virar as costa para elas. Elas geralmente vivem em Esgotos e também voam. Já vi mutas mulheres correm léguas com medo. hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!! Só sei que elas são limpinhas, vivem na água mesmo. Hahahahahahahahahaha!!!!!!!
Do amigo Kinkas.