segunda-feira, 28 de abril de 2008

CHEIRO DA CHUVA


Oi, Sheila.

É interessante essa relação que tantos de nós construimos com a chuva. Eu também trago o cheiro da chuva na memória. Sinto um frenesi quando começa a chover e estou no meio da cidade. Sempre quero chegar perto de algum mato, algum terreno vazio pra tentar sentir um pouquinho daquilo que é animado pelas minhas lembranças.
Às vezes, tenho a sensação de que o que sinto aspirando no ar se aproxima daquele cheiro do passado, mas tenho certeza que é só uma sensação aproximada ou um desejo de que seja o mesmo.
Acho indescritível!!!
Eu morava no centro de Macau e, desde a minha infância, a rua Pereira Carneiro era calçada. Então o que distinguia o que eu sentia era o cheiro de calçada e pedra salgada !!!???
De qualquer maneira, carrego a esperança de que o que trago na memória era cheiro de terra molhada. Cheiro de chuva.

Abs., Giovana