quarta-feira, 2 de abril de 2008

DONA NAIR, PARABÉNS!


Ubiratan, amigo, sei de cor e salteado, és talentoso apaixonado por política e por Macau. Sei da inteligência e capacidade de convivio comunitário de Seu Joca Lemos. O que sabia pouco era sobre tua mãe, dona Nair. Soboreei letra por letra do texto que publicastes sobre as 80 primaveras dela. Fiquei felicíssimo, e contemplado. Depois que mamãe Quinquinha foi para o plano étéreo, fiquei carentíssimo e todas as verdadeiras mães com as quais me defronto, logo as elejo como também minhas mães. Não que consigam encampar o total do espaço ocupado por Francisca da Fonseca Ribeiro de Araújo dentro de mim, mas porque edificaram a si próprias, na ternura com os seus e com o mundo. Me permitam, e me perdoem se erro na dose de romantismo, vejo nelas um exemplo vivo daquela matéria de mãe que já não tenho mais. Finalmente Bira, vai aqui meus votos de feliz oitentinha para dona NAIR, uma baluarte do matriarcado de MACAU. Que Deus lhe dê força para continuar sua sina contrutora de amizade, solidariedade e fraternidade, principal bandeira de sempre. Aproveito a oportunidade para propor que o reencontro MACAU 2008 tenha homenagem e ouça a palavra dos oitentões macauenses.
Abraços
Renan