domingo, 16 de agosto de 2009

DESDE JÁ REITERO MINHA IDA


Pois bem. Então não é que estamos chegando a mais uma edição da FESTA DO ENCONTRO? O que era pra ser uma brincadeira virou uma coisa séria. Para muitos, não se concebe mais a FESTA DO SAL, sem a encontro dos saudosos, nostálgicos, melosos e amantes da cidade mais iluminada do mundo. Este ano, pelo que estou vendo, muitas novidades irão compor a festa. Não vamos estragar as surpresas, deixemos de coisa e cuidemos da vida.
Vejamos que fatos serão fotos nesta empreitada.
Quero ver como vai funcionar a recepção do Rouxinho Pré-sal assim com o cara, que segundo Kikas Albuquerque, pousará em um hidroavião na rampa da Maré Mansa. Vindo de carona no dito avião, o empresário circense, Sávio Solino, após pouso, deverá ir direto para a Junta do Trabalho, que funciona aonde era a casa de Dr. Nagibe, responder alguns processos trabalhistas movido pelos trabalhadores do Circo Sollino Soleil, que ficaram abandonados depois do fim do dito circo. O tal circo se transformou numa Fábrica de Vinagre. Seus antigos artistas não foram preparados por nenhum projeto social, assim como os estivadores, barcaceiros, conferentes, baiguins e muito mais.
Os reclamantes, Xandinho, Zélio Trindade, Peça, e muito mais avisam que os empreendimentos depois do circo foi grande.
Por aqui, Seu Marmota, foi o fonecedor das cordas do trapézio e até hoje não recebeu, Padre Penha (Hoje Monsenhor Penha) avisa que não recebeu nenhum centavo do tal circo.
Em tempo, esteve por aqui o Circo do Palhaço Pirulito, que em Macau mesmo, encerrou suas atividades. Pois bem, foi vendido todas as peças e maquinários. Inclusive a lona do circo, está apalavrada por Fernando de Zé Lopes, o coordenador da Festa do Encontro, para comprar a dita lona que servirá para fazer o bonezinho de Sadock Albuquerque, será que vai dá? vai não, vai?
Agora, vindo Sávio Solino, Chico Ilo e sua curriola, Kinkas, Toinho Nêga, Chaguinha de Preta, Laurênio Montenegro e muito mais, certamente essa festa vai bumbar. Ora se vai.
Tião Maia
Doido por um tempinho.
kkkkkkkkkkkkk