sábado, 15 de agosto de 2009

SAUDADES...


Nossa Mestra das tres tese,

Falar de Macau é viver outra vez tudo que hoje nos deixa com o coração apertado de saudade.

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

A Maré cheia de embarcações. E nossa Mãe tão sorritente a navegar sobre as águas do Rio Piranhas, Mãe dos Maritimos, Mãe das Pescadores, Mãe de todos nós que vivemos belas tarde de Domingos na Praça da Conceição.

Lembro-me como se Hoje fosse viver tudo outra vez. Ao amanhencer, estávamos todos com o coração batendo mais forte e bem cedo, já fartado de Escoteiro, para prestigiar a nossa querida Mãe dos Navegantes.

Vendo sair da Igreja Matriz, em direção ao estaleiro da CIRNE, (tempos atrás) para ser colocada em uma das embarcações construídas pelo meu pai José Raimundo ou pelo nosso Saudoso Epaminondas, pai do meu primo Laurenio.

Tudo isso é uma história que pouquissimas cidades do RN tem para contar.

Deixo aqui minha querida Mãe dos Navegantes, o meu muito Obrigado por fazer parte dessa história.

Que os homens jamais esquecerão de agradecer e que nunca deixe morre essa tamanha fé.

Que essa procissão nunca deixe de acontecer e que sempre o povo da nossa querida Macau saiba cutivar mais essa cultura religiosa.

Abração para todos, estarei ai em breve se Deus assim desejar.

Kinkas.