terça-feira, 4 de agosto de 2009

EL COMANDANTE ILO


De: Porto Alegre, RS, Brasil
Para: Austin, Texas, USA
Cópia: Luanda - Angola
.
Meu caro Ilo, acabo de falar com um recifense, radicado em Belo Horizonte e torcedor "roxo" do Sport (que caminha perigosamente junto com o Timbu (Náutico) para a segunda divisão e que, segundo os santacruzenses: "de onde nunca deveriam ter saído".
Este me contou uma piadinha sinistra, que reproduzo: O Presidente Lula no início do seu mandato, levou todos os seus ministros ao Recife para conhecer os males da pobreza, da miséria, do abandono e da fome em Brasília Teimosa alí perto do Pina. Eis que o prefeito da cidade o chamou e disse: "Presidente, convido Vossa Excelência para conhecer a "República Independente do Arruda" (Lula pensou que era um País) e o senhor verá que existe coisa pior do que a fome". KKKK
.
Continuando com as infindáveis provocações, Paulo Eduardo Pires D'Amorim ainda me saiu com essa: Por que o novo alfabeto incluiu as três letras K, Y e W? Resposta: porque o Santa Cruz esgotará todas as letras, de "A" a "Z", até o final da década.
Maldade, né?
Mas me diz uma coisa Ilo: o Santa está na série "D"????????
Não acredito. Vou pesquisar.
.
Mudando de assunto:
Outro provocador me disse que Domingos Sávio Afonso era auxiliar de Monsenhor Honório nas missas, quando estas ainda eram celebradas em latim.
Monsenhor Honório dizia: - "Dominus Vobiscum" (O senhor esteja convosco!!!)
Savinho uniformizado de lobinho respondia: - "Et cum spiritu tuo" (e como vosso espírito também).
.
Sávio vai ficar puto, mas quem sabe ele aparece.
.
Ilo, não é a "digital". É Nossa Senhora do Foto xopi, amenizadora de todas as rugas do céu e da terra, amém.