domingo, 24 de junho de 2007

Chaguinha de Preta

Estou muito feliz de ser incluída nas memórias da juventude de 80, em Macau. Não sou geração 80, no entanto, na minha, propriamente dita, fui tão reprimida que não tive como ser adolescente na época exata. Então, tardiamente, lembro-me que ela começou em 1977, em Macau, e dessa época jamais esqueci dos amigos que estavam em plena eferv/adolescência:
Benize e Isabel Barros, Lourinha, Olívia, Estefânia, Cleide, Edna, Marcos Oliveira, Leão Neto, Luiz da Moto; da turma de Alagamar: Albaniza, Alba, Márcia, Rosângela, Neguinha, Sérgio picolé, Valdemberg, Paulinho etc...
Naquela época, encontrávamo-nos na praça, era a praxe; nas quartas-feiras, AABB; de vez em quando em alagamar na casa de Renato de Medeiros Rocha, biólogo que trabalhou na Cirne e marcou muito as nossas vidas pelo grande amigo que foi e pelas grandes festas que realizava, regadas a muito camarão e cerveja.
Também desta época, o início do bloco os Futuristas, que foi muito marcante também, inclusive pelo grande laço que existia entre mim e Batista de Manequinho. Esse tempo foi tudo na vida!!! Além de Eduardo de Pelinca, Sérgio de Alcides, Tânia e Eliane de Raimundo da Farmácia, Denise, Albaniza de Alagamar etc.
Lembro-me dos campeonatos de bloco que acompanhei até o início dos anos 80, quando vim de vez para Natal.
O bacana da nossa época é que existia muita amizade mesmo e respeito.
O tempo passa e a gente não pode retê-lo, mas o mais importante é que a amizade permanece em nossas cabeças e em nossos corações.
A turma de Macau é muito bacana.
Estou feliz demais com a proposta de vocês. Acho bacana a idéia de ser realizado o encontro em 07 de setembro, uma data forte e que espero, seja um dos muitos encontros que irão acontecer.
Um abraço grande.
Chaguinha MACAU, de PRETA, do TRT, ou simplesmente, Chaguinha.