sábado, 23 de junho de 2007

Toinho (vulgo Francisco Neto)

Adorei a idéia. Tudo que vem de Macau eu logo me apaixono.
Se puder, irei à festa.
Eu sou dos anos setenta e oitenta. Saí de Macau em 1979 mas, como morava em Natal e depois Recife, sempre ia a Macau visitar os amigos. A nossa geração não tinha outra alternativa. Tinha que ir para Natal estudar e depois trabalhar. A nossa turma se espalhou mundo a fora. Tenho muitas lembranças dos anos oitenta. Em 1983 fui transferido para Recife, depois Maceió, São Caetano do Sul, SP, e, finalmente Porto Alegre. Aí sim, ficou mais difícil de voltar. Mas quase todos os anos eu vou matar a saudade.
Na lista do Blog, lembrei dos velhos tempos do Duque de Caxias. Estudei com Eduardo (o nosso Prefeito), Eduardo de Pelinka e sua Irmã Olívia, Estefânia, Claudia de Dr. Machado, Welington de Luzia de Buliado, Idaíza Mota Cavalcanti (filha do Dr. Ronaldo), Rosemberg Ribeiro de Araújo (o nosso Bego), Eugênio de Edinor Elias, entre outros que meus neurônios já não conseguem processar.
Estou anexando uma foto minha para vê se você lembra de mim. Acho difícil.


Olha quanta gente dos anos setenta e oitenta!


(Para ver a foto grande, clique sobre ela)

(Gio): Toinho, amei seu email, a foto e é claro que lembro de você. Inclusive, recortei sua foto mais atual e a expus em tamanho grande para que outros possam te ver sob a ação do tempo (tá bem, heim?? Hahaha!!!). Outra coisa, quem morava na Praça era minha Vó Alice, eu morava na Pereira Carneiro.
Quem é o posudo lindão bem na frente da cena fotografada??? Eu acho que sei quem é, mas não tenho certeza.
Se tiver outras fotos, manda. Será ótimo para ilustrar.