quinta-feira, 6 de março de 2008

PROPOSTA PARA O BLOG


Giovana,

Guardei este rascunho desde terça feira e já estava me sentindo sozinha noblog, mas graças a Deus reapareceram umas criaturas legais.

Quero dizer que muito me emociona e deixa feliz a felicidade e arealização de qualquer sonho ou projeto das pessoas queridas, do dia-a-dia ou não, e uso desta tribuna nossa para parabénizá-la por mais uma vitória em sua vida, pois é uma guerreira incansável.

Uma coisa que sinto falta nas colunas sociais dos jornais do RN é a divulgação dos bons profissionais que Macau tem. Não tão-somente atuando em Macau, mas pelo Brasil afora. Quando falo em coluna social, não é em relação à roupa que se usa; o restaurante que se freqüenta; as lipos que se faz; não, não é isto!!! Vejo cidades pequenas que não têm o potencial econômico e político de Macau, pouca expressão no cenário do RN., e como prestigiam seus filhos que, lutaram, se formaram, ocupam um bom espaço em todas as áreas profissionais.

Acho que este blog é uma oportunidade de a gente falar dos nossos conterrâneos contemporâneos ou não, falar do que fazem da vida, a maioria hoje, já com seus filhos formados ou na faculdade, enfim, se falar de como as pessoas venceram ou falar de como lutam para ocuparem seu lugar ao sol.

Por oportuno, domingo li uma entrevista de João Evangelista, inclusive sobre "A imagem do Nordeste no preconceito do Centro-Sul" é um dos poucos macauenses que se destacam no cenário político-social. Admiro muito João pela sua inteligência e por ser uma pessoa que sempre se engaja nas causas sociais, até porque, como cientista político, é o seu papel, mas é uma pessoa que sempre é requisitada para dar sua opinião em programas da TV Universitária, na TV Cabugi, enfim, uma pessoa atuante. Fico imaginando o quanto o RN teria perdido se João tivesse se formado em engenharia (não que não pudesse ser um engenheiro de renome), haja vista que seu primeiro ingresso na UFRN, foi nesse curso. Muito se questionou na época, como o filho de Dr. Luiz deixa de fazer engenharia para fazer ciências sociais?

Pois bem, a escolha valeu muito. Parabéns João!!!

Quero agradecer a Robson pela mensagem no blog.

Vamos aproveitar esse espaço e falar não só dos causos, das brincadeiras etc. Vamos comentar as coisas de nossa terra como tem feito Renan, com bastante propriedade. Todos sabemos desde o início que não devemos falar em política partidária, pois o mais importante é a amizade, no entanto, podemos falar sobre o que podemos fazer pela nossa cidade. Vamos falar da nossa gente guerreira.

Parabéns mais uma vez!!!
Abraços a todos os blogueiros de norte a sul.
Chaguinha
(Gio): Beijos, querida, e obrigada.