
Para quem não lembra ou não sabe quem é Nádia Pimentel, estou postando uma foto recente. É um registro do carnaval 2007, na praça da Conceição, prestigiando meu querido amigo, Leão Neto.
Beijos,
Nádia Pimentel
Intérprete:Elis Regina
Composição: Luiz Gonzaga Jr.
Como se fora brincadeira de roda, memória
Jogo do trabalho na dança das mãos, macias
O suor dos corpos na canção da vida, história
O suor da vida no calor de irmãos, magia
Como um animal que sabe da floresta, memória
Redescobrir o sal que está na própria pele, macia
Redescobrir o doce no lamber das línguas, macias
Redescobrir o gosto e o sabor da festa, magia
Vai o bicho homem fruto da semente, memória
Renascer da prórpria força, própria luz e fé, memória
Entender que tudo é nosso, sempre esteve em nós, história
Somos a semente, ato, mente e voz, magia
Não tenha medo, meu menino bobo, memória
Tudo principia na própria pessoa, beleza
Vai como a criança que não teme o tempo, mistério
Amor se fazer é tão prazer que é como se fosse dor, magia
Como se fora brincadeira de roda, memória
Jogo do trabalho na dança das mãos, macias
O suor dos corpos na canção da vida, história
O suor da vida no calor de irmãos, magia
Não se iluda: de uma coisa - mesmo que seja a melhor coisa do mundo - só se
podem tirar ... coisas. Ninguém é capaz de dar o que não tem, não é mesmo?
(...) Se os seres humanos fossem simples coisas, o que as coisas podem dar
nos bastaria. Mas aí está a complicação de que falei: como não somos simples
coisas, necessitamos de coisas que as coisas não têm. (...). (p.87-88)OBRIGADA E BEIJOS (hoje tô igual a Tião... Espero que não seja a PVC que esteja chegando, pois já estou esperando a TPM).




Alagamar, não me pergunte o que é hehehehea. Procissão acho...
Igreja de São sebastião - Na parte de cima da esquerda pra direita: Maria da Conceição, Gilvan Santos, Pe. Inácio de Loyola, Irmã Mônica, Adailde, Cacá, Ceição de Luzia e Irmã Maria. No meio da esquerda pra direita: Dedé de Ivone, Edinho de Narciso, Sandra de Ribinha e Francisco. Parte de baixo da esquerda pra direita: Salinho, Sandro Lilí, Naldinho de Quita e Chaguinha de Donona. Primeira comunhão em Barreiras, janeiro de 1983.
Essa foto que Alex postou do Balancê me deixou com uma vontade danada de dar uns bons cascudos no meu irmão (Jairton que depois virou "pintinho"). Essa criatura acabou dando fim as minhas fotos do nosso querido Balancê. Meu Deus, ainda lembro como se fosse hoje, eu correndo atrás de Perneta e Fátima de Antônio Gordura em plena multidão pra eles tirarem nosso retrato no corredor (não tinha esse nome, era uma espécie de passarela onde cada bloco desfilava literalmente sendo julgado por uma comissão). Claro que todos os blocos da época tinha o seu perfil e cada um guarda grandes e boas lembranças, mas falar de Balancê é falar de carrocinha com pneu furado em plena avenida , é lembrar da agonia de Nicolau e Luizinho pra consertarem o som que inventava de falhar na hora que o "conjunto" ia botar a galera pra se mexer. Ahhh, tinha também o drama do gerador que tooodo ano falhava, principalmente se fosse um ano bom de inverno, pois a chuva acabava acanalhando a nossa alegria.
Gostaria de aproveitar a popularidade desse Blog em Macau, para mandar um recado para meus primos Junior, Roberto e Fabiano, já que não temos tido nenhum contato.
Ré, não preciso nem falar do respeito e admiração que tenho por sua pessoa, mas mesmo assim vou fazê-lo, rsr.
RECORDAR É VIVER - ESTA É PARA RECORDAR A SEMANA SANTA DE 1988 NO LIONS CLUB, JUNIOR DE EDSON COM ESSE GRANDE CABELO, DENIO DE CHÉ COM ESSE BIGODE, ALEX SOS INFORMATICA E ROBSON DE EDSON, TAMBEM COM ESSE GRANDIOSO BIGODÃO, FOI MUITA CAAANA...... NESSE DIA
ESSA E DO MEU GRANDIOSO BAU - FOI O MEU PRIMEIRO ANO EM MACAU E O PRIMEIRO BLOCO. LEMBRANÇA DE UM CARNAVAL QUE HOJE EM DIA ESTÁ FALTANDO EM MACAU. AS GRANDIOSAS CARROCINHAS, BANDAS DE FREVOS, OS VELHOS ASSALTOS. ESSE É O PASSADO QUE DEVEMOS RELEMBRAR E CURTIR.
ABRAÇO AOS AMIGOS E QUE BONS TEMPOS.


Caetano Veloso - Oração ao Tempo
És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho...
Estou super feliz com os depoimentos e ou fotos de: Vilma Rejane, GetúlioTeixeira, das meninas das Almas, de Kinkas, de Paulo Dedinho, enfim, de todo o pessoal bacana que, graças a Deus, está entrando no espírito do ENCONTRO.
1 – 7 de setembro - o desfile do ginásio do padre era impecável, a grande festa cívica da família macauense, envolvia todos que saudades...
Visitantes do Blog MACAU 70-80:
janeiro/1978 – Casa de Renato Rocha – Alagamar – De costas Cleide Filgueira, Dr. Vicente; ao lado: Albaniza, Batista, Chaguinha e outros;
Carnaval de 1989 – Alcir, Chaguinha, Carlos, Odair José e amiga
1972 – da esquerda para a direita: Dimas Torres de Souza (meu irmão), Jurineide, Conceição Ferreira, Lúcia de David, Japonês, Fátima de Baduléu, Zé do Peixe, nazaré, Maria, Batista, Jesus, maria das Graças, Aleuda, Dão, Ciçô; sentados: Marleno(Filho de Henrique fonFon), Neguinho Afonso, Tica, Valério, Vilma de lilita e outros
Curso no INSS – Chiquinho de Zé Guilherme, Chaguinha, Júnior, Quatorze, Fátima de Batistinha, Claudete, Rui, Meiota, Júlio e outros
Festa no lions clube em 1969 – Eduardo, Carla Lemos, Leila, Cristiane e Nininha
Aniversário de Leila: Na frente: Ana Tereza, Márcia Braga, Leila, David, Cristiane e Cláudi. Presente: José Tetéu (Jonas de Tião nos Braços), Afonso (Túlio nos braços), Eduardo, Neto Dourado, Teta, Cristiane Lemos, Aldeísa, Vânia, Maria Dourado, Augusto Dourado, Tião Tetéu.
Desfile 7 de setembro, 1970
Álbum de família: José Tetéu, Vânia, Leila e Eduardo (1970)
Leila e Eduardo
Foto histórica da comemoração Brasil Tri Campeão – copa de 70, no Lions Clube: Eduardo Lemos, Zé Tetéu, Antonio Ceguinho, Dionísio (?), Chico da Brahma, José Anchieta.
