sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Olha a babação!!!

GIOVANA, TÚ ÉS FORTE MULHER!!!!!!!!

Você conseguiu CARIMBAR, através da criação do blog, a sua passagem com o SELO DE AMOR À MACAU. A marca ficará registrada nas nossas mentes e nos nossos corações. És forte como toda a mulher macauense. Indiscutivelmente, destes o maior e o melhor presente para o teu filho. A sua perseverança e o seu amor.

A mulher de Macau faz história. Há mais de 40 anos atrás, Macau elegia a sua primeira vereadora-Luci Fernandes (viúva de leãozinho). Posteriormente, tiveram assento no legislativo Municipal, as vereadoras Dona Maria de Brito e a nossa querida e inesquecível DEZINHA(Delfina Teixeira).

Você, como tantas outras, não fugiu da raia. Creio que essas mulheres, não tinham a pretensão feminista, embora tenham contribuido para a história de Macau.

Mulheres fortes:

ALBERTINA LEMOS (minha avó paterna) - Nas décadas de 40 e 50 era proprietária de um armazém/grande mercearia que abastecia de alimentos todas as barcaças e navios que aportavam na cidade. Sustentou os filhos com o seu trabalho. Era uma mulher forte, embora fossse um ser doce no trato com as pessoas.

Tivemos grandes educadoras: Violeta Avelino; Chaguinha; Arlete; Anaíde..... e tantas outras que fixaram o seu selo.


Outra grande mulher, Dona Maria Dourado (minha avó materna), filha do farmacêutico Alfredo Teixeira. No alto dos seus 91 anos, macauense com orgulho, continua dando lições diárias de sabedoria.

Parabéns, Giovana.

Leila Dourado Lemos.


(Gio): Parabéns a todos que estão fazendo este Blog!!!
Se aperreio garantisse passaporte pro céu, me salvaria. Mas, agradeço sua gentileza. De fato, para mim, esse Blog tem sido tão prazeiroso quanto pra todos e é somente por isso, que resisto em deixá-lo.
Esclareço que publiquei seu comentário na íntegra (sem cortes) pelas referências que fez às mulheres realmente fortes. Fiquei orgulhosa de me ver classificada nessa categoria (anteriormente cortei uma babação de Chaguinha).
Em tempo: não quero me candidatar a vereadora, viu? E nem a nada. Quero sim, ser apenas gente grande. Ah! Já tenho uma candidata pra Macau. Ela é uma revolucionária, mas também não é candidata ... Se o futuro deixar, arregaçarei minhas mangas e trabalharei pelo nosso ideal. O problema é que ela está se fingindo de fraca, por enquanto... Mas saberá que estou falando dela quando sua ignorância cibernética permitir que leia meu comentário.
AVISO AOS NAVEGANTES: O BLOG NÉ MEU? ENTÃO NÃO PUBLICAREI MAIS NENHUMA REFERÊNCIA A ESSE ASSUNTO. POR FAVOR, VAMOS PARAR COM A BABAÇÃO. Hahaha!!!