sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Emoção e choro


Bom dia!!!
Andei sem escrever e sem ler o blog. Agora, acabo de entrar e li as últimas mensagens e assisti ao vídeo que você ali colocou.
Ei menos, viu!!!!!
Chorei muitíssimo.
Primeiro, pelo vídeo, porque embora você tenha me mandado o texto, a dramatização lhe traz uma imponência e uma beleza ainda maiores. Que lição. O cara era um gênio.
Depois, chorei, também, porque finalmente publicaram, divulgaram, o belíssimo hino da nossa cidade. Aprendi a cantá-lo quando pequena, porque no centenário de Macau (1975), estudava no Duque de Caxias (que já havia ruído), no prédio onde funciona o Colégio do Padre, e a professora D. Arlete nos ensinou, para cantarmos no desfile de 09 de setembro. O mais engraçado, e hoje ressalto com orgulho, é que fui o pelotão da minha turma no desfile. Acredito até que lá em casa tenha ainda a fotografia, que Tia Vera tirou de cima do sobrado onde morava (onde hoje está instalada a torre da Telemar), na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Museu de João de Aquino.
Confesso que já havia feito uma varredura na internet e a nossa cidade não possui a bandeira e o hino publicado em qualquer lugar deste universo cibernético, e isto é totalmente incabível, porque a nossa terra tem um lugar de destaque no Estado.
Bom, estou EMOCIONADÍSSIMA.
Será que a banda de música irá tocá-lo na nossa festa? Espero que sim.
Beijos,
Nanda

(Gio): Nanda, eu também chorei muitíssimo com o vídeo. E imaginar que é um texto do século XVI, heim? É demais mesmo...