quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Apaixonados por Macau

Pelo visto, bastava alguém puxar o cordão para sair na avenida um grande bloco movido pela saudade: o bloco dos apaixonados por macau.

Fazemos parte de uma ‘mundiça’ que, esteja onde estiver, não se esquece nunca dos anos dourados vividos na ilha de sal. Anos de juventude quando a nossa grande preocupação, além de ‘passar de ano’, era com a alegoria e a fantasia do bloco carnavalesco.

Tempo das turmas, festas, farras, batidas de tamarindo, violão, descobertas, amizades incondicionais, riso solto, sol e mar. Estado perene de confraternização. Quem danado pode esquecer desse tempo, vivenciado em épocas diferentes por nós navegadores deste blog que, em cadeia, outra vez nos descobrimos crianças e adolescemos nas imagens que chegam de todos os recantos embriagando as nossas melhores lembranças...

Por onde tenho passado encontro macauenses entusiasmados com esse MOVIMENTO que se espalha silenciosamente na web. É incrível! E, eu, apaixonada-confessa pela minha terra, divulgo aos quatro ventos, e convoco. Vamos, sim ao reencontro levando as nossas boas energias e vibrações para nossa ilha que vem precisando do nosso afago.

Quero registrar que o ‘movimento’, eu diria MACAU SEMPRE, pois indiscutivelmente ultrapassou a barreira das gerações, já provocou um reencontro das ALMAS, tantas vezes prometido... e sempre adiado. Motivadas pelo blog, desta vez, uma 'delegação' atendeu à convocação e esteve em minha casa, onde rolaram histórias, deliciosas histórias e muitas gargalhadas. Deixaram uma bela foto oficial e após o levantamento dos dados históricos, aguardo uma maior inspiração para contar as peripécias de um dos blocos que fizeram história nos carnavais da ilha...

Aguardem!

Saudações macauenses, saúde e paz nos corações

DELEGAÇÃO DAS ALMAS - VILMA REJANE, CONÇA OLIVEIRA E LUZINHA, ACOMPANHADA POR BENTO (REPRESENTENTE DE GRACINHA DE UDA) SE REÚNE E PREPARA 'COREOGRAFIA' PARA A GRANDE FESTA

REGINA, LIGEIRAMENTE ENTUSIASMADA, JÁ ENGATA UM DISCURSO PARA VILMA REJANE, CONÇA OLIVEIRA E LUZINHA...

VILMA REJANE LANÇA O INSPIRADO MANIFESTO 'FATOS E ACONTECIMENTOS INESQUECÍVEIS' DIANTE DO OLHAR ATENTO DA MINHA "CAÇORRINHA", MAIS FOFOLETE, MIMI.


PODEM ZONAR, EU ASSUMO: TENHO UMA CADELINHA POODLE!

Regina Barros