sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Getúlio Brilhante!!!

Linda a fotografia da nossa Praça da Conceição de saudosa memória. Vou tentar descrever as residencias que ficavam em sua volta.
Da esquerda para a direita: O sobrado onde foi a Pensão de Dona Irene, Escritório da Petrobrás, Quartel do Batalhão de Engenharia, Casa do Estudante, etc., ficou fora da foto, casa de Leão Xavier, casa de Pedro Ciriaco, casa de Luiz Xavier, casa de José Coelho (pai das moças mais bonitas da minha geração), casa de Fernando Melo, sobrado de Seu Nascimento, casa de Amaro do Vale , Farmácia de Aldfredo Teixeira.
No fundo Casa de Adalberto Mendonça, casa de Romão Pinheiro, casa de Dona Ritinha, casa de minha Mestra (era assim que a mesma era chamada), casa de Tomaz Gonzaga e loja de Raimundinho Reis.
Do lado direito, na esquina, comercio de Benedito (tio de Regina), casa de Manoel Teixeira, casa de Percy, casa de Godofredo, casa de Boa Ventura, casa de Augusto Coutinho, casa de Joaquin Mauricio (não confunda com o pai de Manolo), casa de Monsenhor Honório, casa de Dorinha de Pinado e finalmente a loja de Amaro do Vale, em cujo primeiro andar residia Lamberto.