sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Homenageados

Parabéns por tão bela iniciativa: reunir amigos e colegas de uma época que deixou boas recordações. Meu nome é Carlos, sou casado com Mundinha (irmã de Caetano). Tornou-se obrigatória a minha visita a este blog todos os dias. Como é bom relembrar de episódios tão marcantes. Olha, não podemos deixar de homenagear alguém que durante tantos anos esteve presente na vida (ou não seria na mesa) de muitos Macauenses, uma vez que os produtos feitos por ela eram por muitos apreciados. Uma dica: todos os dias a mulher mais bonita do mundo (era assim aclamada por seu esposo - Pernanbuco (in-memorian)) estava no mercado diante do tabuleiro repleto de bolos, grudes e tapiocas. Eu me refiro a "NINÁ", minha sogra, mulher por quem tenho grande admiração. Acho que esta guerreira também merece ser lembrada no próximo dia 08/09. Também vamos lembrar do meu cunha, já não está entre nós: DIÁ.

Eu cresci na rua Princesa Isabel (na época chamada de rua da princesa), sou irmão de Biroca (Sabino). Tive o bom prazer de viver em Macau duas épocas marcantes (anos 70 e 80). Lembro-me das tardes na esquina de Guiomar (point da década de 70 para muitos), onde sempre estavam por lá uma grande turma de amigos combinando onde seria o "assustado" do fim de semana (na época eu tinha uns 12 anos). Vou tentar lembrar do nome de alguns: Socorro Borges, Branco, Conça e Fátima (todos irmãos de Socorro). Lúcia, Vera, Socorro, Marron (todos filhos de Maria pretinha). Marilú, Maristela, Sebastiana (filhas de dona Estelita), Tonho, tião, Lurdinha, Sabina (caixa da cobal), Biroca (estes últimos 5 são meus irmãos). A lista segue com Dedé e Toinho (sobrinhos de Uzal). Tem mais: Américo, Moisés, Lilia, Totonho, Ana Luiza (estes últimos filho de João Baiaca). No momento lembrei-me destes, os que eu lembrar posteriormente citarei em outra oportunidade.

Também fiz boas amizades durante os anos 80. Quero registrar os nomes de alguns amigos. Geiner, Nenoca, João Maria, Gilberto, Ezequiel (boas lembranças da casa do estudante em Natal), Elson de Bió, "Pedinho", Décio, Denilson, Chico Paulo, Pequeno, Pedro, Nelson Lobato, Chico bombinha, Manassés, Ediene, Silvinha, Suely de Seu Arnaldo dos ovos, Navega de Zé da carolina, Meire de "Pedão",Giselda, Gisela, Charles, Tom (estes últimos, filhos de Seu Levi das bicicletas). Marcos Cabral, Deusimar entre outros. O bom de se ter amigos é que a relação não acaba nunca.

Vou fazer o possível para também está presente neste "MEGA EVENTO". Espero que este encontro não aconteça apenas este ano. Vamos repeti-lo nos anos seguintes.

Um abraço,
Carlos.