sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A História do Pai da Bandeira

Gerenta do Bolg, você acaba com os jovens que viveram os Anos 70/80, na praça da Conceição.

Resgatando a memória

"Vós sois o SAL da terra, pelo ESTUDO vos tornarás a LUZ do mundo"

Pe. Penha solicitou que esta frase fosse representada por símbolo. Com isto surgiu a logomarca do Ginásio do Padre, na época Colégio N.S. da Conceição, minha primeira criação (aproveito pra mandar um abraço pra galera do ginásio).

História do Brazão - Confesso que foi uma grande surpresa. Jamais imaginava que seria o símbolo deste encontro.
Ele surgiu em 1975, Centenário de Emancipação da cidade. O prefeito José Oliveira e os secretários Bosco Afonso e seu Quinha (pai de Fernando Cogumelo) foram os que defenderam a necessidade de uma logomarca para comemorar a data. O Brazão da cidade de Macau tem realmente este formato e no local onde está a indústria e torre de petróleo tem apenas um salina.

Vamos falar da idéia

* A-MA-NGAO, palavra descoberta através de um SITE, o que era mais visitado por estudante da cidade, chamado "Museu Histórico José Elviro". Este era parada obrigatória dos amigos da 1ª e 2ª geração dos Aquinos (pessoal um grande abraço).
* FÁBRICA DE BARRILHA, o grande sonho de nossa geração ( na turma de 74/46 )em uma sala de aula da antiga ETFRN, existiu 9 alunos cursando mecânica para retornar a MACAU e trabalhar na FÁBRICA DE BARRILHA.
* TORRE DE PETRÓLEO. Aí realmente era loucura ou sonho. Na época existia apenas um poço jorrando água quente e com odor diferente.

Esta é uma breve história de um filho de 32 anos que renasceu com gosto de gás, obrigadoooooooooooooooo.

El Comandante, os INDEFECÁVEIS, não apenas utilizavam os instrumentos da polícia, mas também os serviço. De vez em quando os membros eram recolhidos no camburão até a sede oficial, residência dos AQUINOS.

Vilma Rejane, você é demais!!! "Martiniano vendendo querosene em sua carroça", o secretário de Martiniano era da minha tribo, no valadão, seu apelido é "SHELL".

Beta Aquino, a maior comentarista de futebol ( sua fonte, um rádio a pilha provavelmente ABC e com antena externa em cima da casa, um fio terra em um jarro aguado diariamente e quando as pilhas descarregavam, era colocada no pé do pote para adquiri nova carga). A resenha na segunda feira a mesma comandava, grande sofredora, ainda torce pelo Flamengo?

Onde anda os COUTINHOS? Este pessoal tem história... Aldo atualmente mora no País chamado Mossoró, Milson foi o inventor da caneta BIC escrita fina. Com ela, ele fazia o resumo das matérias em miniaturas para os colegas (antigamente chamado de cola).

Toinho de Jardina