sábado, 25 de agosto de 2007

Saudade de Carlinhos

Após verificar por várias vezes o blog do evento do dia 08 em Macau e ver em algumas ocasiões, alguns comentários da Luciene (irmã do meu eterno amigo Carlos Alberto da Silva, o Carlinhos de Alagamar), sentí uma grande saudade e coragem para escrever algo que possa deixar marcado, neste blog, o registro do que foí o Carlinhos para mím na sua curta passagem pela vida terrena.
Conhecí o Carlinhos quando estudávamos na Escola Ressurreição no ano de 1974 e ele era um ser humano muito inteligente e de bem com a vida. Era o único que disputava com o Wellington de Buliado (meu gerente no momento) o posto de melhor da classe. Terminamos o 1º grau em Macau e em 1978 iniciamos o 2º grau na ETFRN (hoje CEFET, não gostei da mudança). Eu e o Wellington faziamos mineração e ele geologia. Tínhamos muito contato porque éramos da mesma area técnica.
Nas férias era uma farra só, jogávamos em alagamar e sempre rolava alguma birita também. Lembro no dia em que o irmão dele, o Claudecir, tomou um gole de querosene que estava em uma garrafa de pitú e quando o Claúdio, o caçula, tocou fogo no sofá da sua casa e, em ambas as situações, ele sempre comentava comigo e fazíamos gozação do aperreio.
Quando terminamos o 2° grau, o Carlinhos entrou na UFRN, no curso de geologia e eu fiqueí em Macau no CRESM, fazendo química e sempre nos víamos nas férias, da mesma forma de antes. Em 1983, eu engressei na Petrobrás e ele foí fazer mestrado em Brasília.
Ficamos mais distantes, principalmente quando eu casei, em 1985. Lembro que ele almoçou um dia comigo e tomamos todas.
A última vez que o vi, foí em um dos melhores dias de minha vida. Eu estava ansioso, aguardando o parto da minha primeira filha ( 22/11/86 as 17:45 hs), quando ele chegou e comemorou comigo o momento.
Até hoje lembro dele com muitas saudades. Encontrei com o paí dele em um lava-jato (no início da Avenida Airton Senna) em Natal e conversamos bastante. Sempre encontro com a mãe dele e o caçula Claúdio, hoje com 28 anos, caminhando no calçadão da Roberto Freire.
E por incrível que pareça navegando pela NET descobri a monografia do Carlinhos, datada em 29/12/86, com o título "Mapeamento geológico/estrutural da área do anticlinório de Florânia, São vicente-RN". No departamento de geologia, Centro de Ciências Exatas-UFRN. Monografia nº 63.
Foi demais a emoção e as lembranças.
As pessoas mais ligadas a mím são testemunhas das minhas lembranças, principalmente as que trazem saudades do meu grande amigo.
Por gentileza, gostaria de ver esse registro no blog e mais uma vez desejar muito sucesso a todos que estão nessa empreitada, fazendo muita gente delirar, viver e se emocionar com as lembranças das pessoas queridas, dos cantinhos esquecidos e da nossa grande cidade M A C A U.

Luiz Antonio ( filho de Bíbí da padaria).