quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Enfim a CIGARRA... Que saudade de você!!!

Aí Mouraria!!!

"Quando eu estou aqui, eu vivo esses momentos lindos.. Olhando pra vcs e a mesma emoção sentindo..."

São histórias de uma vida, que contamos aqui. Chego a pensar que tudo não passou de um sonho!

Procuro na cidade a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores no mesmo jardim.. e já não encontro mais.. O barco, o mangue, o caranguejo, os amigos, a escola, a banda, o cinema, o parque, o circo,os prédios, os museus, os personagens folcloricos, o carnaval... nada.. nada mais além de ruínas e vagas lembranças. Nas margens da ponte de imburanas eu sentei e chorei!- aí me aparece uma turma boa de "galados" e anunciam que nem tudo está perdido e com data marcada para o grande reencontro: 08 de Setembro!
E a cigarra que não é "cavalinha da barraca" entra na ciranda!
Aproveito para fazer um apêlo: que esse idéia genial seja apenas o prólogo, a primeira página para uma grande edição. Que não seja apenas um reencontro, uma celebração, mas a continuação da vida de cada um de nós. Eu acredito no princípio da semente.
Vendo este site sentí umas coisas incrivelmente forte dentro de mim ... as lágrimas explodiram dos meus olhos numa imensidão de mar...reviví um passado no rosto dos meus conterraneos, nas ilustrações e descobrí que não era fábula.
Macau existe de verdade!
Um grande abraço e beijo com gosto de sal!
Dorotea Dantas