quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Contato el Zorro

Meu caro Albimar, faz uns tantos anos (não vou falar para não entregar a nossa idade) que não o vejo. Nosso contato se restringia à praça da conceição e aos memoráveis e disputadíssimos jogos dos blocos, onde a disputa entre Jardim e Equipicão equivalia a um "grenal" (RS) ou um "Santa x Sport" na "República Independente do Arruda".
O seu pai era um grande amigo do meu avô e do meu pai. As divergência políticas os afastaram mas ficou um grande respeito e admiração. Eu nunca esqueci quando Seu Albino chegou na nossa casa para convidar o meu pai para trabalhar com ele na prefeitura. Meu pai era alfaiate e fazia os ternos do seu irmão Amon (padrinho da minha irmã), do Seu Pai e, inclusive, acho que ele fez uma calça para você. Até poucos dias, quando ía a Natal, eu ainda achava nos livros de registros da "Alfaiataria Santos" o nome deles. Ainda temos um cartão que o seu pai enviou dos EUA para o meu avô. Como meu nome é o mesmo dele, Francisco Antonio dos Santos (Neto), eu brincava dizendo que teria sido enviado para mim. Se permitires, eu vou pedir para colocar no Blog esse cartão.
O seu baú de fotos simplesmente arrasou. Eu reconheço, sempre, quase todos.

Abraços, Toinho "Z"