segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Esclarecimento

Não quero me esconder atrás desses óculos, nem quero correr da raia e, muito menos, deixar de assumir responsabilidades, mas que se dê os LOUROS a quem merece.
Gente!!! Eu quase não tenho saído da minha cadeira no meu escritório na minha casa. Nas poucas ocasiões que saí, nos últimos dias, fiquei assustada com a repercussão que se tem dado à minha participação neste processo. Acreditem em mim: EU APENAS CRIEI E ADMINISTRO ESTE BLOG. O restante foi compartilhado e dividido com muitas pessoas. Eu me assustei, com as sucessivas referências que tenho ouvido de que as pessoas estão atribuindo a mim a responsabilidade pelo acontecimento dessa Festa do Encontro. Não fui eu quem tive a idéia, não fui eu quem decidiu fazer camisetas, não fui eu quem tomou as providências práticas e, portanto, não aceito que se credite a mim esse mérito.
Assumo, no entanto, minha capacidade de articulação e de distribuir tarefas, pois o que pretendíamos inicialmente foi deixando de ser viável à medida que essa idéia foi tomando a dimensão que tomou. Nós, da (DES)ORGANIZAÇÃO, perdemos o controle e constatamos nossa incapacidade de fazer a festa.
Eu não tenho a menor dúvida de que, mesmo que não tivéssemos feito nada, esta festa aconteceria de qualquer jeito porque a idéia foi incorparada. As pessoas estão felizes (eu também), os grupos estão se reencontrando, fazendo planos, conversando e criando muitas expectativas para esse dia (até as ALMAS fizeram uma reunião na última sexta-feira para escolher fotos, ter aula de como usar a internet e eu soube que o consumo foi calculado em metro. Hahaha!!!). Até em velórios, tornou-se o assunto mais constante.
Mesmo que já tenha feito os esclarecimentos anteriormente, começo a achar que já se tornou necessário fazê-los novamente. E vamos a eles:
1) A idéia despretenciosa foi de Ítala, Conceição, Fernanda, Sandra, Roberta e Cacique, que pretendiam reunir, no quintal da casa de Cacique, em Macau, um grupo pequeno de pessoas que compartilharam de nossas vidas na década de 80, durante os períodos de férias (por isso o blog chama-se macau80)
2) A concepção e tudo o mais o que diz respeito às camiseta também foi e tem sido desse grupo e, acho, com a participação de Marcos.
3) Criei o Blog para tentar localizar as pessoas e tê-lo como um ponto de encontro virtual.
4) Os penetras, principalmente as "Barras" lá das bandas de Recife, esculhabaram tudo. Requereram o direito de não se sentirem excluídos e foram agregados. E um monte de gente quis participar, desde os Dinossauros até os adolescentes atuais.
Que ótimo que essa idéia se tornou essa maravilha que será a Festa do dia 8 próximo!!! E aí, pronto! Espalhou-se, disseminou-se e encantou a Deus e o mundo.
Mesmo no Blog, percebam que o meu trabalho é apenas "copiar e colar" mensagens, publicar, fazer correções, administrar e me deleitar de prazer. NADA MAIS.
O que temos até agora:
- Marcos Oliveira dispõe de uma seleção musical da época gravada em seu Ipod e estará à disposição para que nos deleitemos com músicas que marcaram nossas vidas. Para isso, contou com a ajuda imprescindível de Pablito, o homem charmoso da zona rural de Macau.
- Kátia Andrade reuniu os donos de bares da Praça e decidiram assumir a execução "etílica" para que nos divirtamos com fartura (bebidas e comidas que serão pagas individualmente, por quem usufruir, e gerenciadas por cada proprietário de bar).
- Tião Maia fez a reserva do espaço Praça da Conceição, além de ter nos indicado os caminhos e os procedimentos burocráticos necessários para solicitar a infra-estrutura pública à Prefeitura Municipal, como um palco, um ponto de energia elétrica para instalação do equipamento de som e a presença da nossa Furiosa para a abertura do evento. Eu fiz os ofícios, baseada nos modelos que ele enviou, e encaminhei pra Macau (por Cornélio, o portador despeitado), que deve ter entregue a Tião, que encaminhará às instâncias responsáveis (contamos que estas sejam atendidas).
- Zé Antônio disponibilizou todo seu equipamento de som e instrumentos musicais para que tenhamos uma estrutura de som e as condições necessárias para o sucesso da festa (além de telão, filmes e projeção de fotos).
- Foi encaminhado um ofício também para a Polícia Militar solicitando segurança, uma vez que a festa tomou uma dimensão muito grande.
O restante são iniciativas individuais e a FESTA já se tornou uma realidade. Ainda temos tido o apoio de Lourinha (do Maturi), Chaguinha (com sua empolgação e disponibilidade) e Kátia (do Lugá Legal) que estão fazendo a intermediação para que sejam vendidas as camisetas. E os apoios morais de Gerusa, Mima, Ana Filgueira, Ana Maria (Tothiana), Mário e Odete e outros (acho que fiz tanto quanto essa última turma, ou seja, quase P. nenhuma. Hahaha!!!)
Vocês viram? Onde apareceu meu nome? Pelo amor de Deus, eu não sou a dona da festa!!! Hahaha!!!
Quando chegar lá e vierem me perguntar como vai ser a festa, eu não saberei responder. O QUE VOU FAZER? (Hahaha!!!). Acho que vou dizer que não sei de nada, porque não tem mesmo o que saber. Né brincadeira não!!! Combinemos assim: a festa vai acontecer e pronto! A (DES)ORGANIZAÇÃO foi bem sucedida, teve sorte e contou com apoios de todos. Isso é o que importa...
El Comandante me salve!!! Alguém me tire desse "imprençado"!!! Hahaha!!!
Beijos a todos, Giovana