segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Palavra de um navagador a um porto em solidão


Doutos Priziacas e Demais macauenses!

Quero entrar nesta dança, neste marejar, neste ritmo envolvente que algumas cabeças (restantes?) ainda teimam em navegar.

Parabéns aos que fazem esse blog e que se decidiram agir, fazer algo por macau.

Deste modo, acho que é interessante avaliar o que está ocorrendo nesta Cidade.

Gente, aqui tem gente com medo de ser atacada por não concordar com o (des)governo do Cabra de Pêia, será verdade?

Em que tempos estamos Senhores?

A propósito, será que é verdade, o que se fala que esse cabra compra o Judiciário? Será? Será que este mesmo poder não tem ninguém que se rebele contra esse estado de coisas? Será que não há mais ninguém sério ali? Não é possível, aliás, não pode ser possível.

Priziacas! Ó PRIZIACAS, levantem-se, hasteiam tuas velas, Macau precisa de vocês, ondem estão, onde estiverem todos os macauenses têm, de certo modo, alguma responsabilidade por esta terra, pelos seus que aqui ficaram. Organizem-se e venham nos ajudar, pode até ser de forma virtual mas não pode ser possível que essa Terra não seja capaz de se capitular.

Há alguns dia ouvi e fui lá ver, com minha bicicleta eólica, atravessei do Porto do Roçado até o antigo poço, na rua Marechal pra me deparar com um Imbecil que estava depredando um patrimônio público e ninguém fez nada. O cara construiu uma praça, a prefeitura não pagou, ele foi lá e a destruiu, que é isso? Aquela praça não era do Prefeito (esse um imbecil), Senhores. Aquela praça é e sempre será do povo de macau.

O que será que o Ministério Público fez com esse quebrador de praças? Se não o denunciou foi por incompetência ou medo, será? Será que isso é possível? Se sim, de que adianta esses salários estrondosos que são pagos ao promotores públicos? Sei não, viu?

O fato é que cruzei toda a cidade, retornei ao meu habitat, minha bateira velha de guerra e me pus a conversar com os peixes que por vezes me iluminam sem saber o que fazer, minha peixeira velha, está tão enferrujada, então não posso usá-la, mas ainda me restam essas palavras.

Mas pasmem Priziacas, o pior ainda estava por vir. Logo soube que alguns blogueiros tais como Bicudo (CENSURADO) e o Haroldo Barbudinho (CENSURADO) estavam a divulgar e apoiar a ação do famigerado destruidor de patrimônio público.

Depois o Prefeito bom de Pêia mandou construir outro por um preço três vezes superior á inicial. Isso pode Promotora? Ou a Senhora não sabe disso? Pois fique sabendo. Minhas gaivotam sabem quase tudo por aqui. Posso mandar avisá-la pra ver se se faz algo.

Meu Deus aonde vamos parar.

Senhores Priziacas, se juntem a nós, venham ou mandem suas mensagens para Macau, precisamos de todos para que se consiga mudar o rumo desta Cidade.

Obrigado e espero que publiquem.Neste momento estou pairando minha Caravela no entorno desta Velha Ilha que amo, mas que está a tantos anos (DES)governada por pilantras, Velhos ? Piratas que enriquecem roubando tesouros de meu povo.

Ei Rapazes, icem as velas, aprumem os Canhões, me tragam a bússula, vamos partir.

Eh eh eh eh MACAU

Salve a Briza de Macau!!!!!

Abs, Diogo Cão Navegador.