sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Gracias a La Vida

Chegando ao final o ano 2007 depois de Cristo.

Agradeço todas as bênçãos.

Aquelas que me alegraram e também as outras que me fizeram repensar as ações, mudar o caminho, cuidar melhor do corpo e da alma.
O tempo correu e deixou distante o dia em, num final de tarde, mamãe, dona Rosarinho de Seu Zé Guilherme, me pôs um vestido de organdi, azul claro se não me engano, e me levou ao Stúdio Santos para ‘tirar’ a foto oficial dos meus quatro aninhos.

Rara foto da infância que partilho agora com os queridos viajantes deste blog numa carinhosa homenagem a Seu Santos, fotógrafo dos melhores, ser humano de infinita grandeza, que soube plantar nos seus filhos a boa semente da fé cristã e um tocante amor à nossa Ilha Macau.

Maurus, diga ao seu pai, que criei ‘gosto’ pela fotografia, observando ele trabalhar, quando o estúdio se mudou para a Rua São José, num anexo da casa das freiras. Numa época em que ninguém sonhava com photoshop, Seu Santos, artesanalmente, retocava cada negativo com um lápis grafite, para que ninguém saísse ‘mal na foto’.
Grande Santos, um grande abraço, extensivo à família.
À todos, um Natal bem Feliz e um 2008 iluminado.
Com carinho, Regina Barros