quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Teisti de matchimática


Hômi seus mininos Priziacas e priZOMM (meu inhô e mestre das línguas istranhas).
A situação puraki ta ficâno feia e cada vez promete piorar.... Querem saber??? Pois lá vai...
Hômis, o Hômi vai contratar uma tar de Grafilts pru carnavá. A merma qui tocô no ano passado por 15 mil pilas por cada tocada. Pois bem, esse ano a tal da banda pediu mais e ia ficá por 100 paus. E isso tudim saiu nos jornás do estado.
De repente, num mais que de repente, os Grafilts saiu dizendo que num ia tocá por menos. E pur ditras fizerum acordo e arresolveram aceitá uma nova porposta, qui não era nem 15 e nem 10, mas 35 cada subida no palco e cum isso o contrato subiu de 100 paus pra 140 e cum eles tocano apenas 4 vez. Sem contá que eles tamém vão tocá em Guamaré e no Alto durante o mermo Carnavá.
Só que arrênte sabe matchimática... Vejam só 35 X 4 = 140 (num é el comandante x’ + x”???)
Mas puraqui se fala tumém que os Equipicão vão pagá mais 70 mil ao grafittchi, além dos 140 pilas da prefeitura. Entonce o que se assucede????
Uma maldade!!! Tão falano poraqui que os tocadores parece que arrecebem 140 e devolvem 70 em espécie. Pode??? (faz as conta de matchimática...). Dá certim... 140 + 70 – 70 = 140
A maldade se estende e o pôvo tá dizeno que na veurdade as 4 tocada só vai custá 70 pilas, o resto é pra tapiá os besta que nem nós. Entonce, lá se vai mais matchimática procês: 140 + 70 - 70 – 70 = 70.
Vixi!!! Voltam 140. Os mermos 140 que vão sair da Prefeitura, vai vortá pra algum lugá!!! Né mermo??? Intenderam a matchimática??? É tudo crânio, hômis, tão pensano o que?
Ah!!! E tem mais um hômi, que todo mundo conhece, e que é do grupo dos tocadores, e que incruzível já esteve aqui em Macau e conversou por mutcho tempo com o Homi e o ôtro quié amigo de Sávio (sabe quem é??? Aquele que tem o nome do estado vizim???). Pois bem, a cunversa foi tão bôooaaa. ... Ele saiu tão assastisfeito.... E os daqui tumém ficaram conteeente. Só veno a cara de sastisfação qui ficaram.... Hihihi!!! (E nós?... ÓÓ!!! Naquele lugarzim.. Hihihihi!!!!)
Pra conpletá o enredo, o Hômi daqui foi pra Brasília e ninguém sabe o que ele foi fazer por aí no Planalto Centrá? (Procura ele por aí Sávio! Vê se discobre...).
Mininos Prizi a coisa é séria dimais. Segundo o vereador Haroldo Martins, as contas desse Hômi estão documentadas com 80% com “despesas com terceiros e outros”.
Essa rubrica é bunitinha e interessante, num é não???
São mais alguns milhões para a conta dos 60 milhões que já estão guardado e uns tantos pra divisão???
Seus Dôtores tomem cuidados!!! Vamos abri os óios!!! Num adianta remar contra a maré que aqui é terra sem leizes!!! Vamo se uni que é mió!!!
Intenderam a matchimática? A coisa né séria não? Hihihihi!!!!

O pior é que todo mundo sabe e ninguém faz nada.
Abracim e xauzim
Ass. Leleca
(Mas num sô leso não)