segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Agradecimento a Kinkas


Kinkas,

quero agradecer o momento de alegria que vc me proporcionou, ao relembrar a minha infância, vendo ' A SOPA DE AGRIPINO' (anos 60).
Lembro-me de qdo menino, passava os fins de semana na casa dos meus tios, Aristóteles e Maria, na rua São José. Sempre íamos à casa deles em Macau, seguindo logo após para a fazenda, transportados pela saudosa ' SOPA DE AGRIPINO'. Era uma festa!!! Meu tio alugava o automóvel para levar toda a turma até Quixaba. Uma coisa que me chamava atenção era quando o Sr. Agripino passava a marcha, tinha o auxílio de uma tábua, pois a bendita alavanca era folgada, evitando que a 'danada' voltasse.

Falando agora sobre o 'SEMPRE ALERTA', a música que não me sai da memória é 'O milionário'.

Kinkas, por favor, tire uma dúvida. Você morava na R. São José, em frente a casa do Sr. Leôncio Miranda? Caso seja positivo, gostaria de saber se você é irmão de Josias (casado com a filha de Felinto, da Cia. Comércio).

Retribuindo a sua gentileza, em nos reportar ao passado... Envio uma foto da Cruzada Eucarística, no Ginásio Pe. Penha. Nela vc pode observar que estão os 03 sacerdotes de Macau, da época. Monsenhor honório, Pe. Penha e Pe. José Luiz.
Bom recordar aqueles tempos!!!
Lamento só não lembrar o nome de todos que estavam na foto.
Somente me vem na memória alguns...
Eu (identificado pela seta);* Dedé, de Antônio Jeremias;* Gracinha, de Adonias;* Francisquinha, de Luiz Ferreira;* Dedé, de Zé Santiago e* Franciluzio.

Espero também ter proporcionado um momento de saudade da nossa Macau.
Saudações,

Zé de Hipólito.