terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Reflexão de Diogo Cão Navegador


Doutos Senhores cá de volta estou.
Após ler e reler, de alto mar, as dores do Sávio, frente à nossa insólita situação, decidi voltar aos alfarrábios e mais uma pitoresca história de nossa terra apresentar.
Demorei um pouco a voltar, não?
É que este velho Pirata Salitrado andou estudando um pouco sobre os representantes desta Cidade, mais especificamente os Edis. Sim, os homens e mulheres responsáveis pelo acompanhamento dos gastos públicos.
O fato, Senhores Priziacas, é que não consegui entender o trabalho destas representantes do Povo, eles não investigam nada.
Os da situação, acreditam que foram eleitos para defender o Prefeito e justificar os mensalinhos (por que aqui, nesta cidade, se paga pouquinho ao Legislativo). Já os da Oposição preferem ficar rodeando, esfriando ferro frio, uma vez que sabem que o próprio passado não é lá referência nenhuma.
Restou-me Senhores, a Pergunta. E Agora? Será que estamos perdidos? Será que a tão recitada Democracia, com o desprendimento dos três poderes, não existe na minha própria cidade? Onde crio meus filhos? Onde teimo em deitar meus sonhos? Pra que serve então a Câmara de Vereadores?
A partir deste questionamento me restou um adágio: Será que uma solução pra Macau passa necessariamente por uma forte Campanha esclarecedora, a partir das pessoas sérias desta Cidade, que ainda restam muitas, embora não pareça, mas se procurar acharemos, com o intuito de eleger na próxima eleição uma nova Câmara de Vereadores, com todos novos, sem nenhum dos que ali estão, vez que todos demonstraram de alguma maneira, que efetivamente não representam a População Macauense, antes seu próprio interesse. Será que pessoas novas, com outras propostas, com outros compromissos, não seria melhor para a cidade? Acredito que sim.
Pois está lançada a idéia; Vamos renovar Macau, vamos eleger apenas novos Eleitos. Para que se tenha um Legislativo mais forte e não comprometido com esses Prefeitos que só querem esmolar o Povo e enriquecer seu patrimônio, com o nosso Tesouro.
Ah! O Sávio, do alto de sua boa fé, como todos os demais Priziacas e a Fessora, acredita que esse Prefeitozinho vai aceitar ou pedir alguma proposta dele(s) para administrar a cidade, tu estás doido homem? No máximo o que ele pode fazer é te pedir um conselho pra saber como Administrar as bodegas dele. Uma vez que a Prefeitura ele jamais administrou. Apenas se locupletou, como seus antecessores.
Bom Priziacas, o vento boreste está ajudando, vou me recolher mar adentro e voltar aos meus sonhos de ver esta terra, meu Porto de amor, livre desses patifes da política, um povo realmente recebendo as benesses da riqueza deste lugar.
Homens, levantem as Âncoras, Icem as Velas, Macau não é do seu Povo mas o Mar ainda é nosso. Força!!!!!!!!!
Diogo Cão Navegador vai voltar ao mar.
Por hora....................
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!