quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

POBRE RICA MACAU

Pois é, a cada relato desesperador e desesperançoso de um conterrâneo me dá uma tristeza indescritível.
Mas vamos e convenhamos, como um governo pode dar certo se o mandatário passa todo o seu tempo em defesas e recursos jurídicos para se manter no cargo? Vamos à cronologia do primeiro dia da posse do atual prefeito até os dias atuais. Quantas idas e vindas? Quantos afastamentos e retornos? E a nova eleição? E os mesmos crimes eleitorais.
Com certeza seus seguidores e bajuladores dirão que o povo o legitimou na 2ª eleição. Ora, quanta falta de argumento, e a situação de total dependência financeira a que muitos conterrâneos foram e estão expostos? São massa de manobra, inocentemente, mas um dia senhor prefeito a casa cai.
Até o golpe militar teve seu fim. Não foi por misericórdia, bondade ou cansaço do poder, foi o povo que de forma sábia, foi deixando de votar em políticos ligados a suas hostes. Hoje saboreamos uma democracia política, porém temos bolsões de tiranias ( incluo Macau neste rol) políticas, e o que mais nos revolta é saber que todo este plano conta com elementos que se dizem verdadeiros defensores de nossa cidade. Parafraseio o nosso querido Laurênio, SENHOR TENDE PIEDADE DE NOSSA MACAU.
Quero deixar claro minha indignação, minha insatisfação e declarar ao senhor prefeito, que lutarei com todas as minhas armas legais ( idéias, dialogo e convencimento) contra sua forma expúria de governar.
Quero também deixar claro, que não sou simplesmente do contra, se o prefeito ou algum auxiliar quiser trocar idéias que venham beneficiar Macau e seus habitantes, podem contar comigo, que estarei a serviço de minha terra.

Um grande abraço, do conterrâneo saudoso.

Sávio Afonso


(Gio): Oi, Sávio. Vou comentar a sua mensagem (a que enviou pra mim comentando seu desabafo).
Também fico indignada com os diversos relatos que aparecem por aqui. O seu desabafo é o meu também, assim como também não tenho o menor problema de me expor. O que pode ter de pesado na sua mensagem? Nada. Pesado é saber que estão depredando nossa cidade, pesado é saber que tem gente que defende esse prefeito que, inclusive, alguns macauenses fazem parte de seu governo. Acho, inclusive, que os que o apóiam são tão responsáveis quanto ele.
Acho que, depois desse período, Macau precisará passar por um processo de recuperação de espírito... A mim me parece que as coisas estão degradadas e marcadas demais, para que nossa terra volte a ter dignidade apenas com uma eleição, ainda mais que corre o risco deste mesmo se reeleger. Mas, nada se acaba assim, nem Macau, que diz a lenda foi cama de baleia, surgiu do nada. Sempre creio que o tempo é o melhor remédio... E ele passará...