sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O Circo de Sávio Solino

Acho que Sávio Solino está com PVC.
Ele disse que ia contar a história do Circo, que aconteceu com Xandinho, irmão de Zélio Trindade e não contou.

Claro que toda moeda tem duas faces, todo cordão tem duas pontas e toda história tem duas versões. Olhe ai a "estória do Brasil" uns dizem que foi Cabral que descobriu e outros dizem que Cabral na realizdade invadiu, pois os índios já moravam aqui. Mas, quando os índios chegaram quem morava aqui? Bom são coisas, coisas.
Voltemos ao circo, que uns dizem que era o circo de Sávio Solino e outros diziam que era o circo de Dona Maura. Os empreendimentos fizeram tanto sucesso que Dona Odete, mãe de Peça e esposa de Inácio, logo em seguida formou também outro circo, que se acabou quando Irani, seu filho mais velho, caiu do trapézio e quebrou o braço.
Bem, voltemos ao circo de Sávio.

Certo dia, o circo lotado, à luz de uma possante lamparina. Era gente por todos os lados. Estava as mil maravilhas e de um buraco da parede, Terezinha de Dona Maura anunciava as atrações.

-Senhoras e Senhores, com vocês Carlos Alexandre no trapézio com o vôo da morte.

Foi uma gritaria geral. Entra Xandinho, vestido num colorido pijamas de cachorrino. E sobre no trapézio. Balança, balança, balança mais alto e pula para o outro trapézio. E pulou para ficar de cabeça para baixo pendurado pelos pés no outro balanço que estava mais ou menos uns quatro ou cinco metros de distância.

Ora, ora, qual foi a indignação. O fauvista pijama de Xandinho não colaborou com o salto acrobático do rapaz, ele escorregou e foi de cabeça direto no canto do esgoto, no chão e desmaiou.

- HOOOOOO!

Exclamou a platéia perplexa. Eu, é claro, estava na platéia. Silêncio fúnebre. Ninguém falava nada. De repente um grito.

- Corre, corre, ele desmaiou.

- Trás um melhoral - gritou Zélio Trindade do outro lado. Ai ninguém aguentou e foi uma gargalhada geral. Xandinho acordou atordoado e saiu.

Agora espero a versão oficial dos empresários e proprietários do tal circo, que eu não me lembro nem o nome.

Neste dia, é claro, o espetáculo terminou. E Dona Maura, muito sensata, acabou logo de finalizar a curta exitência daquele circo, para a nossa desilusão.
Então foi.
Agora, Savio tem muito mais histórias deste circo.

Dias depois Dona Odete fundou outro circo que funcionou no bequinho da Marechal e eu era um dos palhaços. Com o advento da queda de Iran e seu respectivo braço quebrado, também o empreendimento chegou ao fim
É isso aí!
Tião Maia