segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ESCLARECIMENTO A CHICO ILO


E com muito prazer que esclareço a sua dúvida com relação a minha saída de Macau em 1964. Com certeza o nosso conterrâneo Laurênio também esclarecerá porque deixou a nossa cidade na mesma época.
Em 1º de maio de 1963, Macau recebeu a visita do ABC Futebol Clube (Natal). Para enfrentar esta poderosa equipe foi formada a seleção de Macau, no qual tive o orgulho de ser convocado para participar da partida. Perdemos por 3 x 2. Após o jogo os dirigentes do ABC mostraram interesse em contratar eu, Zeca e Toinho de Macau. Na época, eu tinha apenas 17 anos, motivo este de meu pai não permitir a minha ida para o time. Zeca não aceitou o convite, pois o seu ordenado como barcaceiro era bem maior que a folha de pagamento do TIME todo do ABC. Toinho foi o único que aceitou e viajou para Natal, tornado-se profissional.
Ao completar 18 anos em 1964, pedi permissão ao meu pai para que me fosse autorizado realizar um sonho de ser um atleta profissional, sendo assim atendido. Apesar de ter que deixar a minha cidade, enfrentar coisas desconhecidas, saudades da família e amigos, valeu todo esforço para chegar aonde cheguei.
Espero poder ter tirado as suas dúvidas.
Atualmente moro em Natal, estou com 62 anos e tenho orgulho em saber que a nova geração macauense pode conhecer mais um pouco das belas histórias da minha época.
Aguardem surpresas a cada postagem!!!
Quero agradecer-lhe por dar-me notícias de Quinquinho. Paulinho eu já tinha conhecimento que havia falecido.
Você sendo primo de Quinquinho, gostaria de saber de quem você é filho. Zé Roxinho, Miguel Roxinho ou Dona Roxinha?
Segue foto da seleção.
Atenciosamente,
Zé de Hipólito